Saturday, October 27, 2012

My perfect Fall

It's THAT time of the year... o Outono está aí cheio de chuva e nuvens, mortinho para me deixar de mau humor. Bom, o meu único consolo é mesmo o estilo outonal que sempre me dá algo com que me entreter. Por isso mesmo fui buscar uma colecção da qual ainda não tinha falado e que é das minhas preferidas, senão A minha preferida. Versace Fall/Winter 2012/13. Eu sei, pareço um disco repetido não é?! Blame it on Donatella, que faz sempre as colecções mais lindas de sempre, o que me obriga a ter que referenciar constantemente a casa italiana. 


Penso que houve um impulso gigante desde a colaboração com a H&M e a Donatella está de certa forma a ressuscitar o x-factor da Versace dos anos 80... e não, não é revivalismo, é mesmo reinvenção. Basicamente a colecção de Inverno da Versace é tudo aquilo que eu quero e mais. Faustosa e imperial, majestosa e magnânima, elegante e altiva. Existe um enorme militarismo em alguns looks enquanto que outros vão de encontro a uma linha mais corrente, mais ousada. Os assertoados, os grandes sobretudos com medalhas e os botins juntam-se a cabedal, a correntes e a pêlo. Como não adorar?! Pois! A Donatella ainda vai mais longe e criou uma espécie de padrão camuflado mas floral, embora não seja da minha preferência acho um conceito muito engraçado: podem ver exemplos aqui e aqui. Para terminar esta minha veneração à colecção tenho que referenciar os acessórios que me deixam com espasmos de tanto os querer: óculos de sol, relógios, cintos, luvas, fios, carteiras com correntes... tudo de um requinte supremo! Tudo isto faria do meu Outono/Inverno uma época bem mais feliz... vá no mínimo contentava-me com este blusãozinho de ganga com colarinho e mangas em pêlo. Já seria tão feliz!


Lord praise Versace. Amen.
Deprimidos enough??? Yeah, me too!

3 comments:

Tiago Miguel Andrade said...

Na próxima encarnação, quiçá.

Unknown said...

El estilismo militar me encanta, y las joyas son fabulosas. Saludos desde www.jualferx.blogspot.com

Francisco Silva said...

Estou sem palavras, quero tudo!