Monday, October 29, 2012

Fall beauty care

No Verão sugeri alguns produtos que uso e achei essenciais para os cuidados que todos devemos ter connosco próprios. Com a chegada do Outono está na altura de vos mostrar aquilo que devem juntar à vossa lista de aquisições, até porque de vez em quando recebo alguns e-mails e mensagens a perguntar o que uso para isto ou para aquilo, assim revelo aqui uns básicos!!


Não sei se conhecem a Sisley mas tem os melhores cremes de sempre. Este em especial é o Hydra Global e recomendo-o o mais possível. Deixem para lá o preconceito de que os cremes anti-age são para 'velhas' porque isso é talvez a frase mais obsoleta que podem dizer. Este creme é anti-age porque previne que a pele envelheça, ou seja, não é quando a pele está velha que se vai usar cremes à espera que aconteça um milagre e que o creme recupere anos de vida, isso é óbvio que não acontece. Ora bem, se formos prevenidos e mantivermos pele cuidada, vamos evitar muitas rugas e manchas que surgem com a idade, exposição solar, etc. A Sisley tem uma linha óptima dedicada a homem, mas esta linha é tanto para homem como para mulher. Nas mulheres a pele envelhece gradualmente, mas nos homens essa mudança é muito repentina, quase de um dia para o outro a pele envelhece imenso é porque isso que também nós precisamos de ter cuidados. 

As acções deste creme: 1) hidrata!!! 2) restaura a função 'barreira' da pele. 3) suaviza e dá elasticidade à pele. 4) regenera e previne o envelhecimento. 5) deixa a pele perfumada devido aos óleos essenciais de lavanda, salva e alecrim. 



Quanto a perfumes, ou se gosta ou não. A minha preferência recai nas fragrâncias fortes, amadeiradas, doces q.b. e por isso o "Encounter" da Calvin Klein é o meu melhor amigo para o Outono. Dura durante o dia inteiro, é um perfume com personalidade, tem uma sensualidade e não é enjoativo. Já viram o anúncio com o actor Alexander Skarsgård? Épico!




Para terminar, o meu último essencial é algo que anda sempre comigo. Com o frio os meus lábios têm tendência a ficar secos ou com cieiro e para evitar que isso aconteça eu uso o Lip Balm da Anthony Logistics for Men. É mesmo mesmo bom. O sabor/cheiro é Blood Orange e digo-vos que é delicioso, cheira mesmo a toranja, as pessoas sentem o aroma e vem obviamente com o 'bónus' da hidratação. Existe também o de Menta e Chá Verde e o Natural, para quem não gosta muito desta coisa dos cheiros e sabores.

1 comment:

Mia said...

O creme da Sisley é o que a minha mãe usa e recomenda vivamente! Claro que vai alterando com uns mais "em conta" mas duvido que muitos cremes se equiparem ao Hydra Global.

http://pegadafeminina.blogspot.pt/