Friday, October 12, 2012

Moda Lisboa Pulse - Day #1

RICARDO PRETO

O Ricardo Preto é um dos meus designers preferidos e fico sempre muito ansioso por ver os desfiles dele porque apresenta propostas elegantes e femininas. Ao optar por uma simplicidade e ao conjugá-la com cortes clássicos, encontrou a fórmula certa para me agradar, pelo menos. Esta colecção Primavera/Verão 2013 foi vaporosa, adulta e sexy. Gostei das cores, dos padrões e das jóias. Os sapatos metalizados em diversas cores foram dos detalhes que me chamaram imediatamente à atenção, embora os coordenados sejam todos muito bem construídos dando a ideia de uma mulher cosmopolita e com um gosto refinado! Houve alguns looks pontuais que não gostei tanto e acho que não foi a melhor colecção que já vi, mas gostei bastante.


WHITE TENT

Prático é talvez a palavra que melhor define todo o vestuário minimalista da colecção SS13 de White Tent. Não é o género que mais gosto, acho demasiado desportivo, demasiado hispter chic, principalmente aquelas headbands. Dá a ideia de "vim ali do ginásio e agora vou ficar o dia em casa no sofá a ver televisão". As parkas, saias, vestidos com atilhos, tudo muito loungewear. Pode ser o ideal e mais confortável para uma rapariga, todavia são propostas muito neutras, não vejo ali nada que diga "WOW é novidade! Explêndido!". De qualquer modo, não quero desfazer do trabalho de ninguém. Uma colecção diria um tanto ou quanto Coachella-in-the-city/Jogging-in-Central-Park.



FILIPE FAÍSCA

Uma colecção com imenso gosto, com imensa pinta e estilo. Filipe Faísca apresenta-nos o protótipo de uma 'Bond Girl' com uma 'Missão Impossível', bem aventureira mas chique e citadina. A silhueta fluida é muito traduzida nos looks repletos de plissados, enquanto que o encarnado e o preto são duas das grandes forças cromáticas a par de alguns coordenados gráficos com riscas. O criador falou que o "limite" é o conceito que adoptou na concepção de todas as peças e na minha opinião ele não teve de todo limites para a sofisticação. Sublinho o lado confiante da colecção que se traduziu no final do desfile quando o Filipe Faísca juntamente com as modelos vieram todos a dançar descontraídamente ao som de "Like Smoke" da Amy Winehouse. 


Pictures taken by me.

No comments: