Monday, June 25, 2012

Milan Fashion Week SS13 (pt.2)

Não há muito para dizer acerca da semana da moda de Milão a não ser que as colecções Spring/Summer 2013 têm peças muito boas, até agora acho que todas as grandes marcas de alta costura têm apresentado propostas muito coesas. Deixo-vos aqui mais selecções e fiquem atentos aos próximos dias, porque vou continuar.


SALVATORE FERRAGAMO SPRING/SUMMER 2013 MENSWEAR
Gostei muito muito muito da colecção da Salvatore Ferragamo, primeiro porque usou cores vibrantes e cristalinas (embora a Jil Sander já tinha usado cores deste género nas propostas SS11) e depois porque associou esse lado mais fresco e edgy a um estilo clássico, com cortes irrepreensíveis e simples, nada de grandes exageros. A completar os looks temos ténis, muito ao género dos que já tínhamos visto na colecção de Valentino. Adorei principalmente os blazers assertoados (o cor de menta é lindo!!!), o blusão laranja é fabuloso, as calças vincadas cinza-claro são de morrer e o pulóver transparente azul turquesa de decote em bico é talvez a minha maior perdição. Desejo-o com todas as minhas forças! I'm dying...




CALVIN KLEIN COLLECTION SPRING/SUMMER 2013 MENSWEAR
O que mais adoro na Calvin Klein é o depurado sentido de minimalismo; a ideia de que o básico também pode ser chique. As cores variam entre o beige, branco, cinzento, preto e denim nesta linha de Primavera/Verão. Em vista estava um homem contemporâneo, descontraído, moderno e elegante, capaz de combinar no dia-a-dia blusões de ganga, perfectos ou bomber jackets com calças clássicas. Os sapatos agradaram-me imenso porque eram um simples modelo de atacador com uma sola de borracha elevada e duas tiras de velcro por cima. Lovely collection from CK!



PRADA SPRING/SUMMER 2013 MENSWEAR
Para Prada há sempre enormes expectativas, eu pelo menos elevo sempre a fasquia. Há alturas em que a Miuccia me surpreende, outras em que apresenta peças que ficam aquém do que eu esperaria. Vamos então voltar-nos para as propostas: lineares, geométricas e com um color block minimal. Como seria de esperar a confecção parece-me extraordinária, como aliás costumam ser todas as peças que conheço da marca italiana. No entanto, acho que faltou algum elemento a esta colecção, um tanto ou quanto insípida. Gostei do navy blue, branco e escarlate, foram extremamente bem conjugados... porém as calças com faixas interiores de outra cor ou a terrível chinela com meia por dentro contrabalançaram a minha ideia e então estou dividido. Ao mesmo tempo tive reminiscências exógenas que remeteram para a série dos anos 60, Star Trek, vejam aqui, aqui e aqui algumas das imagens de uma rápida pesquisa pelo google. Nunca vou conseguir dizer que não gosto de uma colecção Prada, todavia foi-me um pouco indiferente, não me faria perder a cabeça e a minha reacção foi mais ou menos esta:

4 comments:

Unknown said...

prada owns all :)

Pedro Nunes said...

Até agora no meu top 3, Valentino, Salvatore Ferragamo e Burberry. As peças de padrões camuflados, com alfaiataria do primeiro; a paleta de cores e outra vez os ténis de Ferragamo e por fim todos os óculos e os bomber jackets metalizados de Burberry... My Heart!!

Fiquei um pouco aborrecido com Prada, apesar de entender o conceito da colecção e Versace foi mais do mesmo: estética gay gigolo 90's+kitsch=Over the Top!

Anonymous said...

claramente a coleção SALVATORE FERRAGAMO é arrebatadora, pois além de caraterizar linearmente a estação cálida, mostra uma magnitude nas suas peças!

Unknown said...

é tudo perfect. Estou a morrer e sou girl|