Thursday, June 21, 2012

Wanna be gorgeous? Take care of yourself!

Já recebi vários e-mails a pedirem sugestões ou a perguntarem que tipo de produtos eu acho que são os mais indicados ou até mesmo quais é que eu uso. Aqui fica o post que responde a algumas das questões. Acima de tudo é importante cuidarmos de nós próprios, principalmente a pele, que é o órgão mais susceptível à acção nociva do exterior.

Em qualquer estação do ano é importante tratar do rosto e nada melhor do que o manter limpo de impurezas, ajuda a que não se formem erupções cutâneas,  principalmente na pele oleosa. A mesoestetic® tem para mim um dos melhores facial cleansers. Lavar o rosto de manhã no banho e à noite antes de ir para a cama é vitar. Vão de certeza notar diferença quando o fizerem por hábito.

Agora no Verão faz mais que sentido falar do protector solar. Cuidado com os raios UV porque a pele não só envelhece como pode ficar mais susceptível a problemas. O protector de factor 50 da mesoestetic® é um dos meus produtos preferidos. É cremoso mas não é oleoso, tem a cor beige e é facilmente absorvido pela pele. Não tem rigorosamente nada a ver com aqueles cremes normais que deixam as mãos gordurosas e o corpo todo a pegajoso e branco. Apesar de ser ecrã total permite que a pele se vá bronzeando aos poucos. Recomendo!!! #TodoOCuidadoÉPouco




Um dos males da pele bronzeada é que mais cedo ou mais tarde acaba por estalar e ficar seca. Para evitar as peles mortas é essencial um esfoliante, quer para o rosto quer para o corpo, para não se ficar a pelar porque fica feio. É apenas uma prevenção. Já para não falar que ajuda a pele a ficar muito mais limpa e saudável. A Caudalíe tem o scrub perfeito, feito com grainhas de uva, vem num pote que conserva e o efeito é 300% eficaz. Eu era zero adepto dos esfoliantes e este deixou-me rendido e com o bónus de ter a pele mesmo macia.



A minha pele é relativamente branca e muitas vezes ganho irritações solares ou alérgicas. A Caudalíe tem um spray de água de uva que é calmante e refrescante. É mesmo incrível, se tiverem a pele muito sensível o spray ajuda imenso.

As mãos são outra parte do corpo que convém estar tratada. A Caudalíe tem um creme com um cheiro viciante que deixa as mãos sedosas e sem a tal sensação gordurosa que eu detesto. Detesto mãos secas e gretadas e com o calor há essa tendência por isso eu prefiro jogar pelo seguro. (Dica: gosto também de aplicar nos cotovelos, outra zona muito seca e que geralmente ninguém se lembra de hidratar!)



 Para acabar, deixo também aqui uma outra sugestão, uma vaidade, um capricho. Quem não gosta de perfumes? Eu adoro e sou muito exigente nas minhas escolhas. A Davidoff é um nome incontornável no que diz respeito a fragrâncias e esta linha "Champion" tem agora uma versão muito fresca mas duradoura para a estação quente: "Time For Champions". É um perfume masculino, mas creio que é daqueles que também as raparigas gostam de usar. Não consigo sair de casa sem estar perfumado, cheirar bem é uma prioridade pessoal!

Espero que gostem das minhas indicações... se quiserem mais já sabem: é só pedir por e-mail ou deixar aqui um comentário. E já agora dêem-me sugestões também porque eu não conheço tudo o que existe no mercado! :)

5 comments:

Rute Pereira said...

Esses teus produtos parecem de facto muito bons :)

Gostei do teu blog, estou agora a seguir! Beijinho*

Francisco Silva said...

Gostei bastante deste post, também tenho a pele muito branca por isso fiquei interessado em alguns produtos! O perfume, esse nunca cheirei, mas quando tiver oportunidade vou fazer isso :)

João De Andrade Rodrigues said...

Gostei do Post ze! .. queremos agora é um especial anti-rugas! abraço

João De Andrade Rodrigues said...

Gostei do Post Zé!! Vou experimentar o facial cleansers!..agora queremos um especial antirugas!! :D já tou a ficar cota!

Anonymous said...

Olá Zé, bom post! Gostava de sugerir matéria para um post futuro, seguindo esta temática, mas desta vez para barba e cabelo. Quais os cuidados a ter com a pele antes e depois de barbear e ainda, quais os segredos / dicas para manter uma barba de "3 dias", com bom um aspecto e bem cuidada, que produtos e aparelhos utilizar. Em relação ao cabelo, numa linha semelhante, quais os cuidados a ter para conseguir um cabelo brilhante e com aspecto saudável, alinhados à linha de produtos utilizada para o efeito. Obrigado. Abraço