Wednesday, October 7, 2009

Cinzento

O Outono já chegou. Dei conta disso quando ontem de manhã uma folha de plátano castanha caiu sobre o vidro do meu carro. Apesar de estar a conduzir ainda me perdi em pensamentos vago. Afinal, folhas a cair é o sinónimo de fim do Verão. Fim do Verão significa que não há mais praia, que vai chover, estar frio e os dias vão acabar mais depressa. Quando voltei a mim, continuei nervoso porque faltava uma hora para eu ir à entrevista na tal agência de modelos.

Nunca simpatizei muito com o Outono. Odeio o vento, a chuva, o pó, as folhas a cair e os dias cinzentos. Eu tenho a teoria que o meu humor altera-se conforme as estações do ano e se está sol ou não. Porque sem sol eu deprimo e fico cinzento, tal como o céu de Outono. E ontem estava irritado. Não sabia se estava frio ou calor, se havia de vestir casaco ou não. Porque quando vestia o casaco tinha calor e quando o tirava tinha frio. Cheguei à porta da agência. Toquei. Abriram. Entrei. Arrisquei aquilo que há um tempo atrás não tinha arriscado. Ainda assim, fiquei inseguro e incapaz de me sentir cinzento, sem brilho. Maldito Outono!, pensei.

A entrevista até correu bem, o problema é que como não tenho um book é difícil agenciarem-me ou arranjarem-me trabalhos em publicidade. Como é óbvio, os meus pais não vão saber e provavelmente isto não vai passar de mais uma tentativa de fazer alguma coisa que eu realmente gosto. E este tempo idiota não ajuda em nada. Viram bem a tempestade de ontem à noite? Trovoadas, relâmpagos e chuva. A melhor combinação dos últimos tempos! Era o ingrediente que faltava à salganhada da minha vida, que neste momento se tornou numa sopa . As certezas de agora vão tornar-se incertezas daqui a pouco.

Afinal isto não é propriamente sobre o tempo, é mais uma metáfora do meu estado de espírito. Porque se não há sol, eu não consigo estar feliz. Só espero não ser o único a pensar assim, caso contrário acho que vou apostar na hipótese de me estar a tornar bipolar. E não sou só eu. Quem diria que aquelas pessoas importantes de repente ficaram mudas, outras desaparecem do mapa e as que menos esperava, surpreendem-me e mostram que afinal eu estava enganado. Mas sabem que mais? Ainda bem, porque não gosto de pessoas previsíveis!

3 comments:

Anonymous said...

eu confesso que tb nao gosto nd do outono/inverno,quando digo nada é mesmo nada.eu gosto é do verao,de sol,de calor,de puder usar pouca roupa.e o outono ja chegou mesmo,la vamos nos andar de casacos atras,guarda chuva....

em relaçao a agencia,eu acho que faz muito be em ir atras dos seus sonhos,mas tenha cuidado com as agencias pk muitas vezes so nos querem levar o dinheiro,sei bem do que falo,tenha cuidado e nao se deixe iludir,pk isso do book muitas vezes é uma tanga que nem imagina,é tudo um negocio.

MafaldaMacedo said...

É verdade, por norma agora as agencias preferem sempre o extra do book para alem da entrevista em si. Os que tenho feito ultimamente são exactamente porcausa disso, para uma maior probabilidade de sucesso. Procura uma fotografo e arranja-te rapaz, se é o que realmente queres, os euros que sairem do bolso irão valer a pena. :)

Summer said...

Não é que goste do Outono/Inverno, porque não gosto! Sou menina de Verão, de bikini no corpo e havaiana no dedo o ano todo...mas quando as primeiras folhas começam a cair...penso logo nas Uggs no armário e nas próximas botas que vou comprar :) fútil, eu sei!
Por outro lado, não me importava que durasse apenas 3 meses!

beijooo*

ps - eu, nas relações, também já desisti! Sério! Don't know, don't care ;)