Monday, April 29, 2013

Carrera Icons // SS13

Não há dia em que saia de casa sem os meus óculos de sol. E porque é que são assim tão importantes? Porque eu tenho grande sensibilidade à luz e quer esteja imenso sol ou até dias mais nublados mas muito claros, eu preciso de os usar... e obviamente são um fashion statement!

As melhores propostas a nível de eyewear são apresentadas pela Carrera. A marca internacional criada em 1956 conjuga design, qualidade e inovação! E são precisamente esses 3 factores que eu procuro ao adquirir uns óculos. Para a estação Primavera/Verão 2013 a Carrera decidiu revitalizar clássicos e dar-lhes um toque contemporâneo. Vou partilhar 3 dos meus modelos preferidos... perfeitos para qualquer estilo e ocasião.

CARRERA 80
Estes óculos são um clássico. Intemporais. As linhas são simples mas estilizadas indo ao encontro de uma sobriedade estética e obviamente com lentes polarizadas. Os Carrera 80 são também aquele tipo de óculos de sol que fazem renascer o espírito das corridas de carros que estiveram na génese da marca. Funcionam na perfeição quer com um look clássico ou mais desportivo.
Por exemplo, Mark Vanderloo, um dos mais prestigiados top models masculinos dos anos 90, é um adepto dos Carrera 80. Épico.

(Credits: Pepino Marino Photographer)



CARRERA CHAMPION

Os Carrera Champion são, tal como dizem o nome, uns verdadeiros campeões dada a sua versatilidade e atitude. São uns óculos de sol com personalidade e uma das principais escolhas de muitas das celebridades do mundo da música... Rihanna, Britney Spears, Lady GaGa, Christina Aguilera, Usher, Alicia Keys, entre outros.


O design combina o tão icónico estilo aviador com armações coloridas e agora em borracha, para uma maior flexibilidade. Mostro-vos aqui uma das imagens da campanha que já devem ter visto espalhadas em anúncios nas paragens de autocarros e outdoors grandes, captada pelo fotógrafo alemão Markus Jans. Gosto imenso, são uns óculos que acima de tudo primam pela modernidade.



CARRERA 6000/R
Eu já vos tinha falado o ano passado dos Carrera 6000: aqui, aqui e aqui. Este ano voltam a ser um modelo incontornável e claramente icónico. Inserem-se num estilo mais urbano, trendy e desportivo, o que me conquistou de imediato. Eu tenho o meu par e ando sempre com eles!
Para esta estação quente a Carrera decidiu apostar em novas combinações de cores, a textura aborrachada permanece assim como as linhas onduladas que caracterizam o modelo 6000. Os cromatismos são mais arrojados e ideais para alguém que goste de arriscar e fugir à banalidade e ao previsível.

Qual destes é o vosso modelo preferido? Contem-me tudo. :)

No comments: