Thursday, April 11, 2013

Absolut Elyx à conversa com Alexandra Moura


Hoje é quinta-feira, ou seja, está na altura de vos revelar o 3º vídeo do ABSOLUT ELYX MAGAZINE. Desta vez, voltamos à moda e a equipa da Absolut Elyx Magazine conversou com Alexandra Moura. Podem ver a entrevista com a designer no vídeo abaixo, onde a própria revela muito mais acerca da sua colecção Outono/Inverno 2013/14 (apresentada na edição TRUST da Moda Lisboa) e ainda sobre a sua loja/atelier na Rua D. Pedro V em Lisboa.


Mais do que as tendências a designer Alexandra Moura fala-nos sobre o conceito por trás das suas criações.
Na Moda Lisboa apresentou propostas diversificadas, sempre de acordo com a inspiração da geometria do quadrado. A silhueta é simples, mas os materiais e texturas são muito diversificados... vemos veludo, pêlo, poucos tecidos com padrão, alguns assimétricos fluídos que contrastam com linhas angulares. Para além disso há 2 texturas que se destacam: a da pele de um crocodilo e a de uma cratera gretada, terra seca.
O bom gosto é exímio e as cores correm de uma forma harmoniosa e enigmática. Existe o branco e o negro, o castanho terra, mas depois também o azul/roxo e o laranja-sol. Algo que me remeteu imediatamente para a ideia do universo e da origem do mundo.

Os meus looks favoritos

Um dos pontos fortes desta colecção é o calçado, pareceria com a Goldmud. Sapatos rasos ou de salto e botas concebidas com 2 objectivos: simplicidade e conforto. Os sapatos com uma pala metalizada/dourada são para mim os meus favoritos e queria imenso tê-los a morar comigo em casa.

Vejam estas imagens de backstage com detalhes
(fotografia de Maria Meyer)

Fiquei muito entusiasmado com este vídeo da Absolut Elyx Magazine, porque para além de ser um projecto cultural focou-se numa das minhas designers portuguesas de eleição. A base conceptual de Alexandra Moura nunca se sobrepõe às criações e por isso os resultados são sempre excepcionais. 
Já sabem que podem ir acompanhando tudo em - http://videos.sapo.pt/absolutelyx

1 comment:

Insanely It said...

Gosto muito mas mesmo muito dos sapatos!! A roupa é que não me atrai muito... já são quadrados a mais e o que não falta é gente quadrada (na mente e na forma ahaha)