Saturday, July 25, 2009

Let's get an edgy haircut!


A minha vida não é a minha vida se não houve major drama in it. Portanto, andava já eu muito feliz da vida a achar que tudo era lindo e maravilhoso até que tinha que acontecer qualquer coisa para me deixar no submundo da porcaria.
Como estou quase a ir embora de férias, pensei que tinha que cortar o cabelo, porque na praia e com calor já me estava a incomodar um bocado, embora ainda não estivesse grande. No entanto, desde 3ª feira que tinha feito a marcação, mas a filha da rapariga que me corta o cabelo estava com febre, e as desmarcações sucederam-se até ontem, 6ª feira. Eu como queria mesmo cortar o cabelo, marquei para um outro que estava available. Disse logo ao telefone à recepcionista que não queria nada extravagante, e ela disse para eu ficar tranquilo. Pois!
5ª feira à noite estava eu no Deck (bar aqui em Cascais onde se junta tudo o que é hormonas teen) com a Manon, a Vera e a Rita, a matar saudades e a por as conversas em dia, quando veio ao tema o meu corte de cabelo. A Manon e a Vera disseram que gostavam do meu cabelo como estava, e que era pior eu ir cortar mais curto. Eu não percebi que o destino me dizia entre linhas para não ir cortar o cabelo: primeiro as desmarcações por causa da filha da cabeleireira estar doente, depois a Manon e a Vera... enfim.
Chega 6ª feira, lá vou eu cortar o cabelo com o outro e estava tudo muito bem até que ele me RAPA a parte esquerda da franja, ao pé da testa! Sim, o terror! Eu só me lembro de engolir em seco, ficar com os olhos ensopados e não conseguir dizer mais nada até o corte de cabelo acabar. Tinha feito tudo menos aquilo que eu tinha pedido e eu estava na merda e ainda tive de pagar 35€ (sim eu corto o cabelo em sítios caros!). Mal saí de lá liguei à minha mãe em desespero de causa. Fui imediatamente para casa da minha avó, com vontade de pôr um saco pela cabeça abaixo para ninguém ver o meu novo cabelo alternativo. A minha mãe lá me andou a cortar uma ou outra ponta para normalizar o cabelo, mas pronto, não gosto do lado esquerdo do cabelo. Tem tipo um bico, sem cabelo. ME-DO!
Mal cheguei a casa, o google tornou-se o meu melhor amigo. "Como fazer crescer cabelo", search. "Quanto cresce o cabelo por mês", search. Bem nem imaginam o que descobri, não há nada que faça crescer cabelo de forma milagrosa (DAMN!), mas sujidade, banhos muito quentes, má alimentação fazem com que o cabelo enfraqueça, se parta e tenha mais dificuldade a crescer. Pois é! E mais, o cabelo cresce em média 1 cm (mais coisa menos coisa) por mês, ou seja, tou em pânico porque 4ª feira vou-me embora e vou tar na maior depressão de sempre. Nem quero acreditar que vou ter as férias da minha vida e não vou poder tirar fotografias porque estou nestas figuras! Quem me manda ser vítima da vaidade?
Desmarquei tudo o que tinha combinado para 6ª feira à noite, fim de semana, cinemas, TUDO. Não quero sair de casa e estou-me a martirizar, porque de 5 em 5 segundos tou a olhar ao espelho a ver se já cresceu cabelo. Lamento informar, mas não posso ter cortes de cabelo edgy nem que fiquem bem em sessões fotográficas ou capas de revista. Ainda estou a ponderar rapar o cabelo todo. Será que faço bem? O que é que hei de fazer? HELP!

Reacções ao meu "edgy haircut"
Manon: "Told u! Long is always safer!"
Ritinha: "NO F-CKIN' WAY"
Rute: "Oh honey :s de certeza que não está assim tão mau! (...) Vais ver que te habituas ao new haircut e ainda para mais o cabelo cresce super depressa, não vai durar assim tanto... cheer up!"
Marta: "Vai a outro sitio remediaresse corte. Não vai ficar a 100% mas pode melhorar. E não te deites tanto a baixo."

6 comments:

louise copa said...

a mim já me aconteceu uma cena parecida (ok, não me raparam, mas não fizeram nada do que eu queria e o meu cabelo ficou péssimo!)
bom, se vais quarta-feira embora e como o cortaste na sexta (e se realmente o cabelo cresce 1cm por dia) já irás embora com 4 ou 5cm de cabelo... não te preocupes, ele cresce ;)

Munky_P said...

Mas ficou assim TÃO mau?? K é k te fizeram? :S

Anonymous said...

ja viu o novo penteado da solange irma da beyonce??? se ainda nao viu tem que ver,esta no meu blogue
´
de vez em quando temos que renovar o visual,eu ja tive o cabelo com extensoes igual ao da avril lavigne,ja tive como o da nelly furtado comprido e com as repas, ja tive caracois,rastas, etc agora nao ando numa de mudanças lolll

Jojozinha said...

ZE o que eu ja me ri ao ler isto!

Z. said...

Ana Luísa - não é 1cm por dia, mas sim 1cm por mês. Quem me dera que fosse 1cm por dia!

Sara (Munky_P) - Não ficou assim tão mau porque depois eu dei um jeito, mas o gajo rapou-me um bocado da franja do lado esquerdo, por isso parece que tenho uma entrada triangular do lado esquerdo ao pé da testa! O terror!

Mariana - Já vi sim! Agora toda a gente em Hollywood está a rapar a cabeça! O que se passa?! Tou a ver que tás sempre a mudar de visual, és uma camaleoa! :p

Joe - Agora dá piada, mas na altura não teve graça nenhuma! Eu fiquei verde só de pensar que ia sair à rua com o cabelo daquela maneira!

Anonymous said...

z nao gosto de cair na rotina