Monday, November 11, 2013

Music Roundup #7


Esta semana venho dar-vos a conhecer dois novos lançamentos que têm andado a rodar no meu iPod. São propostas completamente diferentes mas para diversos gostos, um mais alternativo outro mais comercial. Hope you like it!

LORDE "PURE HEROINE"

Entrei no carro e pus "Pure Heroine" no cd player. A minha mãe perguntou-me "Quem é?", ao que eu respondi "É a Lorde!", a minha mãe "Não sei.", eu "Sabes sim mãe, é a que canta o Royals" e comecei a trautear a canção and we'll never be royals, royals...
A verdade é que a artista neozelandesa era uma desconhecida até há muito pouco tempo. Foi o hit "Royals" que a tornou #1 em todo o mundo e a este sucesso inesperado seguiu-se o álbum "Pure Heroine", uma colecção de 10 canções que balançam entre o folk, pop e electrónico.
Já a meio do cd a minha mãe disse "ela tem voz de menina mimada!", eu não sei se o é mas a Lorde acabou de completar 17 anos e não é por isso que deixa de ser compositora das suas próprias músicas com sonoridades suaves, quase minimalistas, e com letras inteligentíssimas. "Tennis Court", "Team" e "Buzzcut Season" são sem dúvida as minhas preferidas. 
Apesar da Lorde já ter andado a falar mal de uma meia dúzia de celebridades com as quais não se identifica, eu cá diria que se a Lana Del Rey e a Sky Ferreira tivessem uma filha seria a Lorde. Agora fora de brincadeiras, deixo-vos com o vídeo (um pouco creepy!) de "Tennis Court".




THE WANTED "WORD OF MOUTH"

Os rapazes da banda britânica/irlandesa The Wanted costumam ser apontados como  principais rivais dos One Direction embora não tenham nada a ver quer em termos musicais quer em termos comerciais. Depois do hit mundial "Glad You Came", o grupo foi para estúdio gravar um novo trabalho.
"Word of Mouth" é o terceiro álbum dos cinco rapazes que conseguem sempre lançar músicas 100% pop. Refrões que se mudam de malas e bagagens para a cabeça de qualquer um. Lembro-me perfeitamente de ficar dias e dias com a melodia de "I Found You"  e "Chasing The Sun" a ecoar através dos meus lábios. Estes dois singles foram a perfeita introdução para "Word of Mouth". O dance-pop assume-se como permanente e os beats electrónicos são confortados por sintetizadores, nítido em "Summer Alive" ou "Glow In The Dark", uma fórmula perfeitamente radio friendly. O também single "Walks Like Rihanna" é das músicas mais catchy do disco, ou não fosse produzida pelo grande hitmaker Dr. Luke e o seu parceiro Cirkut.
Em suma, os rapazes apresentam um trabalho coeso em que também existem momentos menos upbeat e onde demonstram a vulnerabilidade como por exemplo "Love Sewn" e "Heartbreak Story". Os rapazes têm uma excelente capacidade vocal, principalmente o Siva Kaneswaran com uma voz atabacada e de registo grave que se destaca bastante. Aqui fica o vídeo do single "We Own The Night", enjoy!

1 comment:

Anonymous said...

Essa menina jamais poderia ser filha da Sky, se tanto irmã, porque a Sky tem só 21 anos, percebo a tentativa de fazer dela uma discípula, mas dado serem da mesma geração creio terem percursos musicais semelhantes embora estilos diferentes.
Já agora a tua opinião sobre o álbum da Sky... Eu cá não tava à espera de algo tão rock underground, não gostei porque se afastou bastante da onda pop alternativo dos LPs anteriores.
Destaco apenas 24 Hours e Heavy Metal Heart.