Tuesday, October 1, 2013

Paris Fashion Week: it's Karl SLAYerfeld, bitch!

CHANEL SS14

Paris!!!! A semana da moda de Paris está quase a chegar ao fim e eu ainda não tinha vindo cá dar um oi sobre as colecções. Nem sei para que falei no plural, porque ainda me estou a decidir se falo dos desastres ou apenas do que gostei... de qualquer modo, enquanto estou em negociações com a minha própria mente, tenho de vir falar daquele que é um dos fashion shows mais esperados em qualquer season. Ora bem, já devem imaginar do que estou a falar, não?! 
Hoje de manhã ocorreu na capital francesa o desfile da Chanel, "A" casa de moda por excelência, há anos dirigida pelo Tio Karl. E não é que esta colecção Spring/Summer 2014 está qualquer coisa de fenomenal? É assim, vamos ser sinceros, tête-à-tête, o Karl Lagerfeld é um designer extraordinário mas às vezes passa-se da marmita e faz assim umas coisas meio nem-sei-bem-explicar. No entanto, é um clássico, como sempre será. Por acaso eu tenho venerado estas últimas colecções, ele tem-se saído brilhantemente, a de Inverno está flawless e a de Primavera para o próximo ano está bastante boa também.


Se há uma coisa que o Karlão faz é nunca fugir à linha básica da Chanel, aqueles cortes e tecidos que mal olhamos dizemos "C-H-A-N-E-L". Porém, o designer reinventa constantemente o tailleur da casa francesa e dá-lhe novas formas, tira mangas, mete bolsos, tira bolsos, muda as cores, os pespontos, sobe a saia, desce a saia, mais largo, mais slim fit... é tudo! Depois claro, dá sempre o toque de modernidade aos looks e apresenta sempre acessórios de morrer (MALASSSS!!!!). Para SS14, o Mr. Lagerfeld inspirou-se em Galerias de Arte e todas as mulheres que desfilaram são transeuntes desse espaço, a mais chique, a mais grunge, a artista, a que vai de passagem, a interessada em arte, a extravagante, a estudante de pintura e por aí fora. 


Há cor, muita cor, principalmente nos últimos looks do desfile, numa secção de peças com pinceladas de arco íris. Vestidos, malhas, fluídos, crops, joelhos à mostra, colares metálicos com pérolas oversized... e ainda 1 look masculino apenas, o pintor que vai com o seu portefólio e a colecção de pincéis. Aqui que ninguém nos ouve, o Baptiste Giabiconi foi substituído, o antigo boy-toy do Karl foi uma ausência a desfilar mas ao que parece esteve a assistir... agora temos o brasileiro Marlon Teixeira a representar a testosterona no núcleo Chanel. Uma fonte revelou-me que o modelo ainda por cima é muito amoroso e gentleman e esperou que as meninas se vestissem no backstage para ficarem à vontade e não intimidadas, visto que ele era o único homem a desfilar. No line up de modelos esteve a minha wife Cara Delevingne, a Lidnsey Wixson, Joan Smalls e Miranda Kerr entre outras para apresentar a colecção que, ao todo, tem quase 90 looks!!!! When will your faves? It's Karl SLAYerfeld, bitch!

1 comment:

Sara Cabido said...

Arrasador. Como sempre. Adorei. Ou melhor, amei. Muito. Obrigada pela partilha!
Sara
http://littletinypiecesofme.blogspot.pt/