Tuesday, July 16, 2013

Optimus Alive 2013

Estou a ouvir a mais recente música da Azealia Banks, chamada "Venus", com o DJ Paul Oakenfold, e estou super hyped para o concerto da rapper no Super Bock Super Rock. Mas antes não podia deixar de vos falar do Optimus Alive. Fui apenas no 1º dia do festival e embora tivesse pena de não ter ido no último, sei que aproveitei ao máximo.


Comecei cedo no palco Clubbing com Gold Panda... e foi super cool e relaxante. Como é óbvio sempre a captar todos os momentos para ficarem na memória visual que é o instagram. eheh
Nos entretantos, encontrei o actor Jamie Campbell Bower que esteve em Lisboa para ver os concertos com a namorada, a blogger Zina do FashionVibe. 


Para quem não está a reconhecer... o Jamie Campbell Bower é o actor que interpreta Caius, um dos vampiros da família Volturi nos filmes da Saga Twilight. Para além disso, ele é o protagonista de "The Mortal Instruments" (baseado numa série de livros com o mesmo nome) que irá chegar aos cinemas ainda este ano. Vejam o trailer...



Isto que eu vou dizer até vai soar ridículo mas é a mais pura das verdades. Geralmente, todas as pessoas odeiam comida de festival, já eu tenho de confessar que estava mortinho por comer a minha massa Milaneza. Ahahaha Eu amo/sou as massas Milaneza nos festivais... são a vida tbh.
Depois do meu jantar uh-mazing, foi tempo de ver os concertos...  um pouco de Aluna George e Stereophonics... depois Two Door Cinema Club.


Finalmente os Green Day!!! Ainda me lembro quando comecei a gostar deles... foi na transição do 9º para o 10º... estava na minha fase punk-rock/ska (sim eu tive uma!) e os Green Day eram dos meus favoritos, juntamente com os Sum 41, Good Charlotte, Blink 182 e outros quantos. Foi um óptimo concerto, nada aborrecido... o Billie Joe e a restante banda estão melhores que nunca. 



Depois dos Green Day, ainda foi possível ver um pouco de Vampire Weekend e correr para Steve Aoki. Há dois anos eu tinha visto o Steve Aoki ao vivo, precisamente no Optimus Alive e gostei. Todavia, este ano o Steve foi act do palco principal e SLAYOU tudo o que havia para slayar.
Quando vos digo que não há palavras, não há palavras mesmo!!!!!!!! O Steve Aoki tornou o Alive todo numa enorme pista de dança com sonoridades verdadeiramente épicas, beats orgásmicos... I can't even... Apresentou novas músicas, com algumas nuances dubstep, e o característico dance/electro.


Surpreendeu-me tanto e diverti-me de tal forma que nem dei pelo tempo passar e foram quase 2 horas de concerto. Imaginem só... eu que odiava a Iggy Azalea, mal ouvi a colaboração dela com o Steve no fim do concerto e fiquei fã, o mais possível. Ainda estou obsessed com a música (obrigatório ver o vídeo acima!!!). Melhor dia do Alive de sempre... sem dúvidas! (Nem me quero lembrar do cancelamento de Florence + The Machine nem de quando o palco estava a cair e fez com que os The Pretty Reckless e outras bandas não actuassem...)


Basicamente foi um 'optimus' começo da época de festivais. Agora segue-se Super Bock Super Rock... mais massas Milaneza (espero eu!!!!), grandes concertos... e já sabem que podem ir acompanhando a tempo real todas as novidades no meu instagram: @ZERBRANDAO.

2 comments:

Jonthegold said...

Looks like you had a lot of fun!! great pictures =-)

Check out my blog
http://jonthegold.blogspot.be/

César said...

O teu blog está neste momento inserido numa sondagem e a concorrer numa rubrica chamada "Especial Blogs - A Distinção". Esta rubrica pretende dar voz aqueles que estão por trás do ecrã do computador e eleger os preferidos dos leitores da blogosfera. Para votar basta aceder a http://oburguessocial.blogspot.pt