Wednesday, June 12, 2013

Men's beauty routine

Recebo e-mails regularmente com perguntas sobre o que costumo usar relativamente a produtos de beleza. Sim, estamos no século XXI e óbvio que os homens têm cuidados. Eu não tenho cuidados excessivos mas sim os essenciais. É desses que vos vou falar. Seleccionei 3 produtos que considero muito importantes no meu dia-a-dia.


Instant Fix Oil Control da Anthony Logistics for Men é um creme com cheio a citrinos. A principal função deste creme é regular os níveis de óleo no rosto. Como sabem, a pele tem aquela oleosidade natural e muitas vezes é importante absorver o excesso e é precisamente isto que o Instant Fix Oil Control faz. Para além disso, ajuda a reduzir o aparecimento de poros e dá um brilho natural à pele. Gosto mesmo muito deste produto! 



Outro essencial é o Rescue Eyestick da Anthony for Men. Muitas vezes questionam-me sobre anti-olheiras... e para os homens não é necessário utilizar correctores com cor, basta aplicar este eyestick. Ajuda a reduzir as olheiras e os papos nos olhos, deve aplicar-se na área circundante aos olhos quando os sentimos cansados ou desidratados. O que mais aprecio no Rescue Eyestick é o efeito refrescante porque tem componentes que dão a ideia de gelo, parece que estão a por-nos um gelo muito suave nos papos dos olhos, é fantástico pois na verdade é apenas um stick que dá uma sensação de alívio e parece 'menta'. 



Por último mas não menos importante, o perfume. Eu sou maníaco com perfumes, acho que duas ou três borrifadelas são essenciais. Não se admite que ninguém ande mal cheiroso (eu não admito, pelo menos) e gosto sempre de ter várias fragrâncias. Neste momento estou rendido ao cheiro delicioso do Eternity for Men Summer da Calvin Klein. É suave, apropriado para o tempo quente (porque perfumes muito doces não são aconselhados para o Verão), durador e muito agradável. Sem dúvida, um complemento na higiene e nos cuidados a ter diariamente. Não digo para tomarem banho em perfume mas cheirar bem é obrigatório a meu ver.

Espero que vos tenha esclarecido nalguns aspectos relativamente aos produtos que eu uso. Claro que uso também outros complementos, mas estes são basilares. Agora com a época balnear, não se esqueçam também de usar protector solar. As peles demasiado queimadas para além de já não se 'usarem' são também um princípio do envelhecimento dermatológico e a exposição solar prolongada sem protecção pode também trazer outros malefícios.
Qualquer outra pergunta sobre mais coisas que eu use já sabem, ou enviem por comentário ou e-mail: duasvezesnumeroum@gmail.com

2 comments:

Anonymous said...

O "Rescue Eyestick da Anthony for Men" onde se vende em Lisboa?

Z. said...

Anonymous, os produtos da Anthony for Men vendem-se na Sephora. ;)