Tuesday, January 20, 2009

Vampirices...

Não, não me rendi aos livros da Stephanie Meyer e não, também não estou a querer tornar-me vampiro, para o caso de se estarem a questionar! Simplesmente andava a dar um check out no site da Vanity Fair, e descobri um ensaio fotográfico que foi feito com o cast inteiro do filme Twilight. Ok, admito que quase cedi à curiosidade tentadora de ler o livro de que toda a gente falava, até porque as conversas cruzadas começaram a ser constantes: "Já leste a parte da Bella?", "Não, eu ainda vou na parte em que o Edward foi não sei onde!", "Ah, então só fica interessante a partir da página 200 e tal", "A Bella está grávida!", "Eu já tou a ler o Crepúsculo...".
Como é óbvio, eu não dominava esta lógica, de todo, o que me começou a deixar um pouco irritado, uma vez que gosto de saber do que é que se fala. Lá me inteirei da história, e confesso que já vi o filme (que por acaso é uma grande crap, mas deu para ficar com uma ideia)! A verdasde é que a vampiragem se tornou um fenómeno teen, género todas as raparigas querem ser a Bella (a protagonista feminina que não é vampira mas apaixona-se por um, género amor impossível, tão a ver?!) para serem mordidas pelo Edward (o vampiro gélido e que voa). Enfim, os actores apesar de não serem nada por aí além já se tornaram mega vedetas. A Kristen Stewart, que eu já tinha visto na tentativa frustrada de filme de terror The Messengers (2 words: ULTRA LAME!), é uma actrizita daquelas assim engraçadas que pode ser que se venha a revelar um dia destes. Depois temos o Robert Pattinson, o Cedrid Diggory de Harry Potter and the Goblet of Fire, que agora é o novo deus de um sem número de fãs-devotas, praticantes de uma religião onde o transcendente é vampírico, morde-lhes o pescoço e enche-as de um frio prazeroso. Depois temos a óptima Nikki Reed, esta sim boa actriz mas irreconhecível no filme (acreditem ou não pintaram-lhe o cabelo de louro!), também interpreta uma vampira da família do Edward, são irmãos mais precisamente. Para quem a viu interpretar grandes papéis em Thirteen, Cherry Crush e ainda nas série The O.C. ficamos simplesmenten com a ideia de que ela foi de cavalo para burro, pois a personagem interpretada por ela aparece sempre calada que nos chegamos a questionar se as vampiras não têm língua. Ainda assim, pode ser que seja uma forma de dinamizar a sua curta carreira de actriz. Para além disso, também não nos podemos esquecer do Cam Gigandet, o tão odiado Volchok em The O.C. (ainda hoje não consigo aceitar o facto dele ter morto a Marissa Cooper!), neste filme ele continua a mostrar que sabe interpretar vilões, só que morre logo e já não vai aparecer nas sequelas. Também era vampiro, mas para quem o quiser ver noutros géneros sempre pode optar por Never Back Down ou The Unborn.
Bom, se realmente fazem muita questão em ir ver um filme onde os vampiros voam e vão à escola, estão à vontade. Agora em termos cinematográficos o filme é MUITO lame. Desde movimentos de câmara, ângulos de filmagem, efeitos especiais, tratamento de som e edição, muitos seriam os defeitos a apontar. Mas para quem está em puberdade com as hormonas aos saltos chega perfeitamente!
Realmente foi bem pensado por parte da autora juntar um elemento gótico (os vampiros) com um elemento teen (paixões + ir à escola) o que resulta numa adolescente normal, sem namorado que está indecisa se quer para marido um vampiro sanguinário ou um lobisomem incontrolável. Já agora um MAJOR SPOILER: a Bella vai engravidar do Edward e vai-se tornar vampira!!! Ahahah
Retomando o ensaio fotográfico feito para a Vanity Fair, o que realmente me deixou mais impressionado foram as fotografias que estão fantásticas. Check them out! O mérito vai inteiramente para Peggy Sirota, a fotógrafa, que não é nova nestas andanças pois já fotografou diversas celebridades como Britney Spears, Shia LaBeouf, Jennifer Aniston, T.I., Joaquin Phoenix, entre outros. Também é conhecida por ser fotógrafa de moda e realizadora de commercials para a Sony, a Clinique Happy e para a Levi's. Acima de tudo as fotografias são carismáticas e genuínas; ao vê-las parece que estamos a ouvir a versão indie de "Forever Young". Sabiam que os vampiros são imortais, por isso ficam forever young! How cool is that?!

No comments: