Wednesday, September 25, 2013

Music Roundup #5


Rizzle Kicks pode ser um nome novo para alguns de vocês porque não circula nos meios mainstream. No entanto, vale bem a pena e por isso venho falar-vos deles aqui. Rizzle Kicks é um duo de hip-hop britânico. Associo sempre a sonoridade aos Beastie Boys, mas claro diferente e muito própria. É um rap acompanhado por guitarras, trompetes e bastante alternativo mas delicioso e fresh. É dos projectos musicais mais refrescantes que tenho ouvido nos últimos tempos! Lyrics inteligentes e beats sofisticados.
"Roaring 20's" é assim o segundo álbum de estúdio dos Rizzle Kicks e foi produzido por Ant Whiting (que já trabalhou com M.I.A.) e Fatboy Slim. Outro dos colaboradores neste disco foi o cantor Jamie Cullum, que co-escreveu 2 canções e deu voz a uma delas, "The Reason I Live", um dos highlights. Para além dessa, tenho também nas minhas preferências "That's Classic" e "Skip To The Good Bit" (cliquem para ouvir!!!) que tem o sampler da música "You're Unbelievable" dos EMF (tive reminiscências do filme "Coyote Ugly"... cena da dança do bar, anyone?!). Ahaha fora de devaneios, "Roaring 20's" teve como primeiro single "Lost Generation", que chegou a atingir o #6 nas tabelas do Reino Unido. Vejam o vídeo desta excelente música!




Naughty Boy é o nome artístico de Shahid Khan, produtor e músico britânico que lança agora o seu álbum de estreia "Hotel Cabana". A sonoridade deste trabalho é ecléctica, desde R&B e hip-hop até ao pop... mas vocês neste momento devem questionar-se de onde surge este artista porque são poucos os que já ouviram falar de Naughty Boy, certo? Ora bem, enquanto produtor já trabalhou com nomes como Rihanna, Leona Lewis, Jennifer Hudson, Cheryl Cole... e mais recentemente diz-se que está envolvido no novo disco de Britney Spears juntamente com o também produtor William Orbit. Com um currículo destes, só podíamos esperar o melhor e é precisamente isso que o aclamado "Hotel Cabana" nos oferece.
Naughty Boy apresenta-nos uma colecção de músicas memoráveis e que qualquer um irá querer ter no iPod as soon as possible. Garanto-vos! Este hotel recebe também hóspedes ilustres como não podia deixar de ser: Emili Sandé, Wiz Khalifa, Ed Sheeran, Bastille e Tinie Tempah. Alguns dos meus cuts preferidos incluem "Hollywood", "Wonder" e "Pluto". A junção de diferentes vozes com beats meticulosamente criados por Naughty Boy é um dos segredos de sucesso de "Hotel Cabana", desde baladas a tracks mais agressivas, encontra-se de tudo um pouco em cada um dos 'quartos'. É radio-friendly mas não excessivamente ao ponto de se esgotar em meia dúzia de plays. Pelo contrário, quanto mais ouvimos mais vamos descobrindo e gostando. 
Para terminar, óbvio que não vos podia deixar de falar do #1 hit de Naughty Boy que está a tocar pelas rádios de todo o mundo: "La La La"... às tantas já tinham ouvido e não sabiam de quem era, admitam lá! Agora já sabem... ;)

No comments: