Wednesday, June 26, 2013

Music roundup #3


O Verão chegou e com ele trago 2 novas propostas musicais. Temos sonoridades para todos os gostos, para quem gosta de rock e para quem está mais virado para o dance/pop/hip-hop, ou até para quem seja mais ecléctico e goste um pouco de tudo. Thirty Seconds to Mars e Will.I.Am estão de volta com novos trabalhos. Fica a conhece-los.

"Love Lust Faith + Dreams" é o nome do novo álbum da banda norte-americana. Jared Leto, Shannon Leto e Tomo Miličević estiveram em estúdio desde meados de 2012 para nos trazer mais uma colecção de faixas inéditas e espectaculares, devo dizer! O som característico dos 30 Seconds está lá, a força vocal e alguma orquestração em diversos momentos como a abertura "Birth" ou o fecho "Depuis Le Début". O quarto LP da banda tem apenas 12 faixas e soube-me a pouco, quando terminei de ouvir o disco eu queria mais músicas, no entanto a qualidade está assegurada. O rock orgânico e cru está miscigenado com nuances electrónicas e vozes em coro, tal como a banda já nos tem vindo a habituar desde o "This Is War".
"Love Lust Faith + Dreams" é um concept album acima de tudo, estes 4 temas organizam 4 segmentos do álbum e eles são assinalados por uma voz feminina que anúncia cada uma das palavras aquando do começo de músicas que vão estar de acordo com o tema. "City Of Angels", "Conquistador", "Do Or Die" e "Northern Lights" são alguns dos destaques que faço a par do single de apresentação do álbum "Up In The Air". A canção foi enviada para a NASA e foi o primeiro single comercializado a ir para o espaço num foguetão... literalmente "in the air". Vejam o incrível vídeo para a canção e se são fãs de bom rock, têm aqui uma óptima proposta para este Verão!




E agora vamos ao Will.I.Am. O fundador dos Black Eyed Peas regressou ao mercado discográfico com um álbum colaborativo, contemporâneo e onde a produção está no ponto. "This Is Love" foi o single que deu a conhecer "#willpower" ao mundo, uma colaboração com Eva Simons e que teve um sucesso mediano. Todavia, a explosão veio quando a princesa da pop Britney Spears uniu as forças com Will.I.Am para "Scream & Shout". A música contém o sampler universal "it's Britney, bitch!" e foi um sucesso instantâneo. Uma pequena amostra do que nos reserva todo o álbum. 
Músicas com uma forte vertente electrónica e dance, onde o Will.I.Am vai lançando os seus melhores versos. Dos vários nomes incontornáveis do álbum temos o fenómeno Justin Bieber, Miley Cyrus, Chris Brown e a girlsband sul coreana 2NE1. Para além disso, o pop vem de mãos dadas com o hip-hop em faixas como "Geekin'" ou "Ghetto Ghetto". Quanto às minhas favoritas são sem dúvida "Scream & Shout", "Fall Down", "Gettin' Dumb", "#thatPOWER" e "Let's Go". No fundo, é um álbum muito fresco e preparado para pôr a dar bem alto num carro, perfeito para saídas à noite ou idas para a praia, ou não fossem as faixas produzidas pelos nomes mais dominantes e fortes da indústria: Dr. Luke, Benny Blanco, Cirkut, Free School, Afrojack, Sebastian Ingrosso e claro Will.I.Am. Power to the hashtags!!!! #slay #soundtrackofthesummer #smash #yeah
Deixo-vos com o remix muito hip-hop de "Scream & Shout" e que é das minhas obsessões musicais deste ano... #orgasmic

No comments: