Friday, April 29, 2011

Royal wed

Antes que o Royal Wedding perca a fervura e sem querer ser exaustivo, não queria que algumas coisas ficassem por dizer. Ainda que a chuva de predas ou neve em Lisboa ande a tentar ser o tópico do dia, é impossível não falar sobre o casamento do Príncipe William com a Kate Middleton, que plos vistos não é Princesa mas sim Duquesa de Cambridge. Nada mau.
Tirando as três horas de cânticos, a cara de enfadada da Kate, o ar de tonto do William, até foi bem o que esperava.

Vou começar pelo lado mais cómico da coisa. Já se sabe que para casamento real a indumentária é fundamental. Não há cá nada de decotes, nem ombros à mostra que isto não é um cocktail nem um red carpet hollywoodesco.
Chapéus no entanto não obedecem a regras... que o digam as Princesas Beatrice e Eugenie que foram ao casamento do primo nestes preparos. Ao menos, segundo o que sei ainda estão available... e embora não preencham os meus requisitos não diria que não, por uma vida de príncipe! Será qualquer semelhança pura coincidência?!

Agora quanto aos convidados, bom... eu fiquei sentado ao lado dos Beckhams. Achei que a Rainha Elizabeth II de amarelinho tava compostinha, age appropriate, tinha um broche ao peito de meter inveja e o twin set dava-lhe o ar fofinho. Gosto da imagem de austeridade que ela transmite ao mesmo tempo, está ali toda protocolar que é uma maravilha. Work it, girl!


Comentário que é comentário sobre o casamento real tem que ter análise ao vestido de noiva.
Ora bem, acho a Kate Middleton uma miúda bem gira, que tinha a oportunidade de ser épica. Veio da classe média, tem uma love story de faculdade com o príncipe herdeiro de Inglaterra e vai-me naquela humilde farpela? Não pode ser. Lembram-se do vestido da Diana? Cheguei a questionar-me como é que toda aquela cauda coube na carruagem e vem-me a Kate sem gracinha nenhuma.


Ok que o vestido é atelier Alexander McQueen, desenhado pela directora criativa Sarah Burton, mas não me convenceu, por variadissimas razões, passo a enumerá-las:
1) Demasiado conservador e pesado
2) Posso não comentar que é uma cópia descarada do icónico vestido usado pela Grace Kelly?!
3) Para a pompa e circunstância de um evento destes precisava de ser mais magnânimo e mais jovem.

Agora é altura de procurar as diferenças:

Quanto ao resto, estava tudo muito bonito, muito arranjadinho. O povão gritou até não poder mais. A Kate pôs em prática o aceno que aprendeu nas aulas de etiqueta e comportamento real. E tiveram direito a carro com Ju5t Wed e tudo. Os canapés do copo de água é que roçaram o forreta, mas pronto percebemos que também são tempos de contenção para a casa real.
Este terá sido o momento mais cool de todo o casamento, diria eu:


Não posso no entanto rematar a minha dissertação real sem falar sobre o beijo. Tenho duas versões: a primeira que achei uma falta de graça, um beijo assim meio desenchabido, meio murcho, pouco convincente; a segunda que invalida a primeira porque também podia ser um beijo tímido, inocente, retraído por estarem em frente a uma multidão. Qualquer seja a verdadeira razão acho que eles foram muito simplezinhos, not in a bad way, não me interpretem mal.

A questão é que after all eles são os futuros reis de Inglaterra, esperava algo mais épico, mais grandioso e na verdade senti que eles quiseram ser mais terra a terra, um casamento mais à civil, sem nada de exageros. Como se isso fosse possível! Afinal eles são fucking royalty, se eu pertencesse à fucking realeza o meu casamento ia ser fucking epic e fucking huge. Claro que ser discreto nunca é uma má opção. Mas no que diz respeito ao beijo esperava algo mais apaixonado, até porque o William e a Kate acabam por ser secundarizados na fotografia, com uma pequena estrela em ascenção. Canto inferior esquerdo, hilariante. Já há quem a chame de "recalcada", eu cá acho que ela está completamente stealing the show.

20 comments:

Unknown said...

Confesso que tambem nao achei piadinha nenhuma ao vestido da kate, ainda que seja Mcqueen.

Hoje numa aula de desenho foi-nos proposto, (apenas pela piada), desenhar um croqui com uma proposta de vestido para levar ao casamento, podes encontrar o resultado no meu blogue adorava saber a tua opiniao.

5joanaa said...

adorei o post. concordo com tudo menos cm a parte do vestido. eu adorei-o achei a parte de cima lindissima. mas ya admito q fiquei um pouco desiludida nao pq o vestido fosse feio ou banal mas pq as minhas expectativas estavam demasiado altas, pensava q ela vinha mesmo à princesa. se fosse cmg teria aproveitado melhor. e pa n comento essas sao iguais as irmas da cinderela queriam adoptar um estilo lady gaga nos chapeus e pronto o resultado está à vista. Cómicas.

Guilherme Valente said...

Cópia ou não, não sei mas a escolha não me desapontou. O vestido foi apropriado à ocasião, não estás à espera que Kate mostre os ombros ou o que quer que seja a mais. Fiquei apaixonado pela simplicidade do vestido. Não me importava nada de ter traje idêntico ao de William.

www.guilhermevalente.blogspot.com

Unknown said...

Será que sou a única que ainda não prestou atenção às indumentárias?! :S ai ai...
Mas concordo contigo aquelas duas princesinhas estão ridículas! Baah


xoxo*

Unknown said...

ainda não tive oportunidade de ver o vestido, hoje não vi noticias nenhumas, e agora o meu PC recusa se a mostrar me o que quer que seja LOL amanha vou tentar ver o vestido, mas espero que sejam felizes, pelo menos isso. E já agora aqueles chapéus são um quanto ou tanto estranhos principalmente o rosa xD abraço

Pepa Xavier said...

Sei que é uma opinião algo controversa mas, eu AMEI o look da Princess Beatrice (não a make up). Pronto, tenho dito.

Mafalda Passos said...

M O R R I com a imagem xD well done!

Anonymous said...

Também achei muito sem graça o vestido da princesa, contudo se a atenção fosse ser contida e simples, fez a escolha certa!Essas duas parecem mesmo as ovelhas negras da Cinderela, mas os chapéus, ora os chapéus, não me espantaram, podem apenas ter se excedido um pouco, mas nada de muito grave (acho eu)!

Luisa T. said...

ahah, esses chapeus são qualquer coisa.
Eu até gostei do vestido da Kate, embora também tenha achado que era igual ao da Grace Kelly e não era nada de original,tinha espectativas maiores mas a parte de cima em renda estava mesmo bem.

www.flashingstyle.blogspot.com

Unknown said...

depois de ver o vestido dela, tenho de concordar contigo, achei muito pesado para ela, ela é nova merecia algo mais soft. abraço e bom fim de semana

XS said...

Brilhantes comparações!

HARAJUKU said...

ahahahah adorei o teu post!!! :P

também pensei que a kate fosse mais ousada e escolhe-se algo de tirar a respiração, enfim... uma coisa é certa, linda é e muito!

a comparação da afilhada do william com o lucifer-amei!

kisses

http://harajuku-cguia.blogspot.com/

DeniseC said...

Eu achei tudo completamente perfeito! E acho execráveis certos comentários sobre o vestido da Noiva. O protocolo real é austero, e o vestido nao podia estar melhor! Não podemos esperar grandes devaneios estilisticos e nesse aspecto acho que Sarah Burton só me pode ter lido os pensamentos, o resultado foi tal qual tinha imaginado! Dizer que é cópia do vestido de Grace Kelly é, a meu ver, um exagero. O vestido tem traços nitidamente inspirados nos anos 50 e daí as semelhanças que, sinceramente, nao condeno nada. Por fim, tenho de falar no bouquet igualmente maravilhoso! Pequeno e delicado, era a "cereja em cima do bolo!" :)

Denise
xx

Unknown said...

adorei á série a comparação que MENCIONAS-TE entre o casamento real e os bonequinhos!
as princesas podiam ter ido em reparos melhores para um acontecimento real QUE FOI! Concordo plenamente com a tua opinião! Quanto ao vestido da kate esperava mais, mas não deixa de ser bonito!
Adoro a simpatia dela :)
obrigado por passares no blog!
xoxo

Simone said...

obrigada zé! li o teu post e identifico-me bastante com as tuas opiniões!

LX State of Fashion said...

O vestido peca, sobretudo, por não ser fiel à estética McQueen. Poderia ter qualquer outra assinatura. Olho para o vestido e não vejo McQueen.

O vestido é bonito, mas falta-lhe dramatismo. Não é memorável. Come on, esta mulher vai ser rainha um dia!

Nazlı Babaoglu said...

nice hats :)

http://nazlibabaoglu.blogspot.com/

MafaldaMacedo said...

Adorei aqui a crítica/apreciação :) E concordo completamente contigo, principalmente no que toca ao vestido. Já a miudinha ali no canto foi o must, é que fez logo a fotografia valer um milhão. *

Anonymous said...

Concordo com a senhora "LX State of Fashion" [sem ofensa], mas achei o vestido um bocadinho aquém daquilo que toda a gente especulava, e como já foi dito e muito bem, acho que aquele vestido não marcou como o da princesa Diana, não é ?! abracinho

Bafejada pelas Musas said...

Eu achei o vestido da Kate Deslumbrante. E fiquei deveras admirada de vir da casa Mcqueen, bastante soft para o registo usual:)