Monday, January 31, 2011

Tune of the moment

JESSIE J "PRICE TAG" feat. B.O.B.

Ora bem, não posso deixar de partilhar como conheci a garota. Andava no YouTube a ver vídeos e estava-me sempre a aparecer uma porcaria de uma publicidade a esta tal de Jessie J... o que me começou a irritar porque era à volta de todos os vídeos que eu estava a ver. De início não cedi nem sequer fui ver, mas chegou a uma certa altura em que lá cliquei. Se não gostasse, era só fechar a janela. E lá fui eu descobrir quem era a Jessie J. Começou a tocar a música "Do It Like A Dude" e ela apareceu com o seu cabelito, armada em louca furiosa, com uns moves agressivos. Achei um bocado too much... mas deu para rir. Passou-me ao lado. Pensei que nunca mais ia ouvir falar. A questão é que no outro dia estava num site qualquer e apareceu uma suposta nova música da tal Jessie J e eu achei a maior coincidência. Fui ouvir a suposta nova música, "Price Tag" (produzida por Dr. Luke), e viciei. Logo de seguida fui ver quem ela era e o que andava a fazer... ao que parece começou como songwriter e agora é a nova preferidinha do Reino Unido. O Justin Timberlake descobriu-a não sei como e disse que ela era das melhores cantoras actualmente. Não pensem que morro de amores... mas não desgostei da música, tem um bom ritmo, uma boa mensagem, tem assim uma qualquer pitada de Primavera. Give her a chance!

Well, pay them with love tonight... it's not about the money, money, money...

Monday, January 24, 2011

My heart stopped when I saw this jacket...

Jean Paul Gaultier Menswear A/W 2011/12

Não tenho pensado noutra coisas desde que o vi, inclusive já sonhei que o tinha. Foi um dos items que me deixou breathless na Paris Fashion Week e mesmo que a colecção fosse uma porcaria justificava-a, mas não é o caso. Basicamente, é um jacket da Jean Paul Gaultier, que aliás apresentou uma das minhas colecções preferidas até agora. Buuuuu para o Christopher Bailey e para a Burberry Prorsum que foram a maior desilusão, depois das últimas duas colecções que foram simplesmente perfeitas, eu esperava muito mais. De qualquer forma, voltando ao que interessa: o casaco Jean Paul Gaultier. Eu não sei como, nem quando, nem de que forma... mas tenho de o ter. Sexta-feira comecei um mealheiro e aceito donativos para a minha causa que é chegar ao próximo Inverno com este lindo casaco. Nem que deixe de comer, eu vou precisar daquele casaco para respirar. A questão é... esta 3ª feira vou para Londres em trabalho, ou seja, vou a um concerto e depois vou fazer uma entrevista... I know, right?! Mas já decidi que em Londres vou só comprar aquilo que gosto mesmo. E prometo que tiro algumas fotografias para partilhar. Yey excitement! London town! Alguns sítios/lojas que me aconselham para o tempo livre?
Entretanto também há uns sapatos na Massimo Dutti que me tiraram do sério e são logo 89€... mas tenho o apoio da minha mãe, o que já não é mau de todo, uma vez que costuma ser a primeira opositora às compras que eu faço porque diz que eu estoiro o meu ordenado todo em coisas que depois só uso uma vez. (E eu penso para mim "olha quem fala!"... mas isso era um assunto que dava para uma tese, quase.)
Bem, apelo mesmo à vossa boa vontade:
AJUDEM-ME A TER UM JEAN PAUL GAULTIER! Please :)

Saturday, January 22, 2011

Let me introduce you...

...to an artist that goes by the name of Benjamin Lacombe. He's a french illustrator and I just can't describe his work with words, because I simply adore everything. You should write down his name because I'm telling you will want to remember him later, for sure. Benjamin's drawings and illustrarions go beyond anything you can imagine. His technique along with the signification he gives to the characters he creates is absolutely stunning, sleek and perfect. There are metaphors and emotions in every colour, in every detail. I hope I can have one of his illustrations in my room's wall, because right now he's one of my favourite contemporary artists and I think his potential is just infinite. I'm posting some of his illustrations for you to see what I'm talking about. Don't forget to like his facebook page or visit his blog.


"Let's do the revolution", 2008


"The Pin's forest", 2009


"Félicie Tronc" from the book "Grimoire de Sorcières", 2008


"Mary & Anny" from the book "Grimoire de Sorcières", 2008



"The Widow"


From the book "L'enfant Silence", 2008


"The death's corset" from the book "Blanche Neige", 2010


"Eat me, drink me", 2008

Images © Benjamin Lacombe

Monday, January 17, 2011

Golden Globes Disasters

WORST DRESSED

GIRLS

Michelle Williams: podemos não comentar o infortúnio daquela toalhita de mesa na qual a actriz se enrolou para ir aos Globos de Ouro? Ok que o vestido é Valentino mas há que ter dois dedinhos de testa para perceber a falta de graça e a enjoadeira que o trapito provoca.
Halle Berry: Victoria's Secret Fashion Show? Foi o mês passado. Catálogo Intimissimi? Errrr não. Lá porque é um vestido preto Nina Ricci, não significa que se aplique a regra de que se vai sempre bem. Bad choice. Really bad choice.
Julianne Moore: Eu até que gosto (e muito!) dela... no entanto as verdades são para se dizer: o contraste manga comprida/ombro à mostra resulta nalguns casos mas não neste Lanvin que parece uma experiência que correu mal. Mas do mal, o menos...
Natalie Portman: Sempre me rendi e vou continuar a fazê-lo. Afinal, quem faz um filme como "Black Swan" merece este mundo e o outro. Mas, oh Natalie, ninguém te disse que combinar os sapatos, a mala e afins é mesmo à bimba? Sinceramente! E nem me demoro muito na flor desse vestido Viktor & Rolf que me fez ter um déjà vu da rosa que o Monstro guardava no filme "A Bela e o Monstro". Fui o único?
Jennifer Lopez: Bom não há muito a comentar. O vestido é sóbrio... mas a mantilha em modos que espécie de capa/naperon. Não não não. Nestes casos o melhor às vezes é mesmo ficar em casa, ainda que sou apologista de que gostos não se discutem. De qualquer forma, já serviu para soltar a minha perfídia.


DUDES
James Franco: Este está aqui não porque esteja mal vestido, porque quem me dera a mim ter um tuxedo da Gucci. A questão é a pose. Se ele estivesse à porta de uma discoteca... justificava-se a pose. São os Globos de Ouro, portanto he needs to learn how to strike a good decent pose asap.
Jesse Eisenberg: A pose está melhor do que a do James Franco. Mas que ar de carneiro mal morto é esse? Hello? Red Carpet? Golden Globes?
Justin Bieber: Lista de hating que se preze tem que ter esta criança incluída. Basicamente não sei a que propósito ele foi convidado. Será porque vai lançar um Documentário 3D? A única coisa que eu sei é que ele estava-se a amar completamente... só acho que ainda não tem altura suficiente para tanta falta de humildade, digo eu.
Kevin McHale: Depois olha-se para isto e só apetece dizer "long live the Bieber!". E o casaco que parece aquelas imagens de ilusão óptica que quando ficamos muito tempo a olhar parece que andam sozinhas?! Só podia ser daquela série imunda...
Zac Efron: Era impossível estar mal vestido com um Calvin Klein, mas o Zac costuma ser irrepreensível no que diz respeito a red carpet, e aqui para além de achar que está um pouco para o gordito, também está com um corte de cabelo meio atijelado, não?!

Quanto aos Globos em geral, foi médio. Nada de relevante. Achei demais o The Social Network ter ganho tantos. Sinceramente, se há filme que não é o melhor filme do ano é o The Social Network. O screenplay ainda vá que não vá... mas melhor que Inception? E o facto do Leonardo DiCaprio nem sequer ter sido nomeado? Depois dos dois filmões Inception e Shutter Island? A Natalie Portman foi a mais merecida no meu ver. Quanto ao Glee também me vou abster de comentar, vou apenas referir o nariz batatal da Lea Michele. Há coisas que não são mesmo passíveis de serem compreendidas. Agora vamos ver os Óscares... Daria como certo o Colin Firth a ganhar o Óscar de Melhor Actor... todos nós sabemos como a Academia a.d.o.r.a. papéis biográficos, certo? Certo! E estou com um certo medo que a Natalie Portman não seja nomeada. Surgiram uns rumores de que Black Swan ia ser desclassificado por conter demasiadas cenas do Swan Lake. Fingers crossed pela Natalie.

Golden Globes Style

BEST DRESSED

DUDES

Ryan Gosling: black velvet Ferragamo tux, white shirt with pearl buttons by Lanvin, black Patton leather shoes by Ferragamo and Hugo Boss black velvet bow tie
Jake Gyllenhaal: Burberry suit and Ferragamo black leather lace up shoes
Alex Pettyfer: Armani
1-button suit
Ryan Kwanten: Hugo Boss
with velvet bow tie
Hugh Dancy: Burberry Prorsum 1-button shawl lapel tuxedo


GIRLS
Olivia Wilde: strapless chocolate brown embroidered Marchesa ballgown, Christian Louboutin shoes, jewelry by Tiffany & Co. and clutch by Judith Leiber
Leighton Meester: Jimmy Choo shoes and a nude crepon print ruched crescent dress from the Pre-Fall 2011 Burberry Prorsum collection; Louis Vuitton clutch and Cathy Waterman jewels
Emma Stone: Calvin Klein collection peach dress and Van Cleef & Arpels jewelry
Anne Hathaway: amber tone Giorgio Armani Privé evening gown with paillettes and Swarovski crystals
Angelina Jolie: sleeved emerald green gown encrusted with Swarovski crystals by Atelier Versace, Ferragamo shoes and a clutch, and Robert Procop jewels

Favourites?

Thursday, January 13, 2011

Judith beheading Holofernes (c. 1598-1599), Caravaggio

«Come chocolates, pequena;
Come chocolates!
Olha que não há mais metafísica no mundo senão chocolates.
Olha que as religiões todas não ensinam mais que a confeitaria.
Come, pequena suja, come!
Pudesse eu comer chocolates com a mesma verdade com que comes!»
Tabacaria, Álvaro de Campos

Saturday, January 8, 2011

That's the spirit...

I never get jealous when I see my ex with someone else.
My parents always taught me to give my used toys to the less fortunate.

Wednesday, January 5, 2011

Explanations later

I love every single frame from this Tyler Shields-2010-recap-video.
And I'm not dead by the way. Happy 2011.