Friday, May 15, 2009

Eu tenho pancadas

Ok, quem me conhece sabe que eu de vez em quando tenho assim uns vaipes estranhos! Desta vez, meti na cabeça que tenho de ler o clássico de Gustave Flaubert "Madame Bovary".
Ao que parece a obra causou imenso escândalo na época porque o autor fala de adultério e critica o clero, sendo por isso consideradao o primeiro livro pertencente ao realismo enquanto corrente literária.
Por enquanto, não tenho muito tempo livre para o ler, mas sem dúvida que nas férias vou-me armar em intelectual e devorá-lo!

2 comments:

Pepa Xavier said...

Eu já li esse livro há uns 5 anos e não foi dos que mais gostei. Há livros dessa época bem melhores. Tipo Maias, Beyond de John Galsworthy ou Eugénia Grandet de Balzac e qualquer um do Júlio Dinis.

Lorelai said...

I wanna do the exact same thing! :p

Bora ler ao mesmo tempo hun? LOL xD

LY! xoxo