Wednesday, January 8, 2014

London Collections: Men AW14

BURBERRY PRORSUM
Fall/Winter 2014


KATIE EARY
Fall/Winter 2014


HACKETT LONDON
Fall/Winter 2014
A Hackett é das marcas britânicas que mais gosto, essencialmente pelo refinamento e sofisticação de peças intemporais que recebem um twist moderno e up-to-date. Para o próximo Inverno a casa de referência propõe que os looks clássicos não são necessariamente para pessoas mais velhas, muito pelo contrário. A presença dos tradicionais axadrezados ganham uma frescura com o uso de cores como o azul eléctrico, o rosa aveludado. Cardigans, casacos assertoados, malas oversized, cachecóis, gorros e sapatos afivelados são alguns dos detalhes que mais gostei neste desfile.

RICHARD JAMES
Fall/Winter 2014
Tive a oportunidade de entrevistar o designer e grande mestre de alfaiataria Richard James para uma anterior edição da DSECTION e pude perceber que a tradição de Savile Row continua mais que efervescente nas colecções do britânico. Cortes impecáveis e linhas subtis conferem uma simplicidade dos looks propostos para o Inverno de 2014. Calças vincadas, curtas a revelar as meias, axadrezados e calculados apontamentos de cor são alguns dos highlights deste show, que teve ainda direito a um irreverente look com um leather jacket azul e uns jeans, algo pouco comum nas colecções e na estética geral de Richard James. Sem dúvida que a mestria está na simplicidade, criá-la de forma contemporânea e sofisticada é talvez das tarefas mais complicadas, mas um desafio a que o designer está mais que habituado.


ALEXANDER MCQUEEN
Fall/Winter 2014
 A estética de Sarah Burton nunca me conquistou em momento algum. Acho que ela não está a conseguir levar o legado de Alexander McQueen a bom porto. Tem sempre conceitos demasiado esquizofrénicos e fora do meu universo de preferências. A colecção Outono/Inverno para 2014 é mais um exemplo disso. Pretos, brancos e cinzas dominaram por completo uma colecção pesada, com alguma elegância. Os trench cotas e as malhas estavam muito bem trabalhados e gostei de um certo elemento gótico que estava latente quer no uso de creepers quer no negrume estético. Achei interessante a inserção de kilts nalguns looks, relembrando a ascendência escocesa do fundador da marca. 


No comments: