Friday, March 22, 2013

5 years

HAPPY BIRTHDAY TO MY BLOG!!!!!!! 5 YEARS!!!!! :D 
É verdade! Até me surpreendo só de olhar para trás e ver que o tempo passou tão depressa. Parece que foi ontem que comecei... 5 anos é uma carrada de anos! :O


Há 5 anos decidi criar um blog como uma forma de reunir tudo aquilo que eu gostava, assim para o desconhecido, para quem por um acaso o descobrisse e quisesse passear pelas minhas divagações. Nunca foi um diário ou um simples canto de despejo de coisas, nunca nada foi premeditado ou feito por obrigação, é apenas um espaço onde revelei (e revelo) mais de mim e daquilo que realmente gosto. Tudo o que partilhei tinha e tem significado para mim e a cada post fui amadurecendo. Umas vezes mais regular, outras mais inconstante, mas a verdade é que o projecto cresceu mais do que eu alguma vez poderia pensar. A matriz das minhas publicações esteve sempre relacionada com moda mas nunca quis levar com o chavão que isso acarreta. É apenas um blog e não uma garrafa, por isso não são precisos rótulos. Se há algo que me recuso é a ver a vida de forma bilateral, ou preto ou branco, ou sim ou não. 

Ao longo desta metade de década partilhei música, literatura, arte e também textos pessoais, íntimos até. Através das palavras expus-me e penso que foi nessa transparência que alcancei cada vez mais leitores, os melhores leitores que poderia ter. Tenho que agradecer a todos os que, com entusiasmo, esperam pelos meus posts, aqueles que comentam, que divulgam, que interagem, que dão feedback. Quando o blog se estendeu para o Facebook, começou toda uma nova fase. O Facebook como um complemento cada vez mais imediato da filosofia do blog, onde novamente sou 100% eu, sem meias medidas, sem papas na língua, livre para dizer aquilo que penso, para confrontar ideias.

Durante estes anos fiz amizade (sim amizade!) com diversos seguidores meus. Sinto-me abençoado por ter tido a sorte de me descobrirem, de me contactarem. Muitos outros que me acompanham têm uma ideia errada de mim, chegam mesmo a dizer que sou arrogante ou antipático. Mas não o sou, o que sempre pretendi foi comunicar, dar a minha opinião, mesmo sabendo que essa mesma opinião poderia causar polémica ou alarido. Não me arrependo de ter dito rigorosamente nada. Afinal é do confronto de ideias que surge o conhecimento, a sabedoria. Se concordássemos todos com o mesmo, o mundo seria um sítio bem aborrecido. Não olho para os debates como algo negativo, mas sim como uma forma de também conhecer outros lados de determinado tema. Um modo de perceber que existem pessoas absolutamente diferentes de mim. There's no harm in that. Arrepender-me-ia sim se tivesse ficado calado com receio que pudessem existir opiniões contrárias à minha.

Tenho a língua afiada (pois tenho!), uma personalidade vincada (o mais possível!) e sei bem daquilo que gosto (Cara Delevingne, Donatella Versace, Sean O'Pry, and so on). Adoro liberdade, liberdade de expressão. Pretendo dar seguimento ao blog por mais uma série de anos, porque sem pretensões consegui atingir e alcançar metas, foram-me dadas oportunidades, feitos convites, fui reconhecido em espaços públicos, congratulado, recebo mensagens, e-mails com coisas maravilhosas. Abriu-me inclusive portas a nível profissional. É incrível, porque este meu blog não passa de um hobby. No entanto, tenho a plena consciência de que o faço com paixão, que não sigo a linha de qualquer outro espaço online, e talvez seja esse o segredo, não sei. Quero acima de tudo agradecer a todos os que me visitam diariamente, semanalmente, ocasionalmente, o que quer que seja. Aos que me elogiam e aos que me confrontam, aos que me testam, aos que gostam de mim e aos que não gostam, aos que acreditam no blog. Gosto de sentir que não sou apenas mais um, gosto de saber que aquilo que faço tem um efeito noutras pessoas, não sou indiferente. Isso é um estímulo enorme, acreditem! Todo o vosso reconhecimento faz-me querer fazer mais e melhor.

Continuo a fazer o que faço nunca à espera de gratificações. Pretendo continuar com o projecto 2XN1 e cada vez levá-lo mais e mais para a frente, se isso me trouxer benefícios melhor. No entanto, não o faço à espera de receber nada. Vou tentar renovar-me a cada dia, empenhar-me em cada linha que produzo, em cada conteúdo que publico. Neste momento estou a digerir e a dar corpo a diversas ideias que espero poder consubstanciar em breve. Quero crescer com vocês e não me canso de agradecer. Obrigado por estes cinco anos. Vou continuar a ser duas vezes #1, como sabem não me satisfaço com pouco. Sou capaz de repensar a casa com triturador de lixo... acho que em 5 anos é possível eu ter elevado a minha fasquia. Anyway, isto daqui a bocado em vez de um texto torna-se uma trilogia de 500 páginas cada e não quero isso de todo. Portanto, resumindo e concluindo... adoro a incerteza do futuro e mal posso esperar pelos próximos anos, se forem tão bons como os que já passaram é óptimo sinal. Eu próprio estou curioso para ver o que (me) vai acontecer. One last time, thank you all. Estou de pé graças a vocês.

5 comments:

Style by Bruno said...

Parabéns ao blog, e a ti. Adorei o texto, continua a ser tu próprio, everyone else is already taken

Unknown said...

Parabens!! Tens feito um optimo trabalho!!

5joanaa said...

lindo Zé!! :') o 2Xn1 tem e terá sempre todo o meu apoio! acredita que é por este blog ser unico que tens os teus leitores fieis e eu sou uma delas.. continuo a bater na mesma tecla mas acho mesmo que um dia vais ter de escrever um livro.. Happy bday baby Blog já tas a ficar crescidinho ihi

César said...

Parabéns ;)
http://oburguessocial.blogspot.pt

Unknown said...

Parabéns Zé. Bora lá mais 5? Abc