Thursday, October 3, 2013

Isabel Marant pour H&M

Como sabem sou um aficcionado das colaborações da H&M com diversos designers e fiquei muito surpreendido quando revelaram, este ano, que seria Isabel Marant a empresar o nome e o talento para uma colecção cápsula em parceria com a marca de fast fashion. Mais surpreso fiquei quando a designer revelou que ia criar a sua primeira colecção masculina de sempre. Não elevei as minhas expectativas, embora eu aprecie imenso o trabalho de Marant para mulher. O estilo caracteriza-se sempre pelo effortless chic, como se fosse assim meio bagunçado mas com classe, aquela roupa que se agarrou à pressa quando se estava atrasado/a para ir a algum lado. Estão a perceber o que quero dizer, certo?! É careless, é real, é vestível e, acima de tudo, é trendy.
Entretanto, já chegou à internet imagens exclusivas da colecção masculina e eu claro não podia deixar de partilhar algumas das minhas peças favoritas. Adoro as malhas e os prints essencialmente. Não sou fã das calças apresentadas pela designer, embora ache uma certa piada às biker leather pants, num determinado look eu seria capaz de pull it off. Todavia, acho que é uma colecção onde falta algo, há peças muito básicas que eu nem sequer seleccionei para este post. Os casacos em si falta-lhes um elemento diferenciador, que nos faça olhar e automaticamente identificar: é Isabel Marant!!! Os casacos/sobretudos são giros, mas já vi milhões deles parecidíssimos na Zara.
Os meus prints preferidos são sem dúvida os matizados preto e branco (que existe em longsleeve e t-shirt como podem ver aqui em baixo) ou então a sweatshirt com o matizado encarnado, castanho e branco, tem um ar super comfy para o Outono! É este tipo de grafismo que eu gosto sinceramente. Vou sem dúvida querer uma destas peças no meu armário. :)
Também já foram reveladas imagens do lookbook que tem como rostos o actor Niels Schneider, o modelo Clement Chabernaud e o arquitecto Guillaume Macé. Aqui podemos ver a estética boho, elegante, eu não gosto das calças com aqueles desenhos laterais, nem das malhas grossas de gola alta, mas pronto faz parte, acho piada ao facto dos bordados parecerem estar todos desfiados do avesso. Overall, é uma boa colecção, não forte o suficiente na minha opinião. Mas vocês sabem, que a minha favorita será sempre Versace, por isso estou à espera de um take 2, quem sabe. Ahaha
Por enquanto temos a Isabel Marant... Vejam o resto das peças na página de facebook do blog AQUI. A colecção irá chegar a lojas seleccionadas no dia 14 de Novembro.

No comments: