Saturday, January 7, 2012

Light & Dark


Cinematográfica... é assim que defino a campanha Spring/Summer 2012 da Jil Sander. Quem me conhece sabe que adoro a marca e quando o génio de Raf Simons junta moda e cinema ainda melhor, principalmente se for cinema noir. Gotta love it! Clément Chabernaud e Aiden Andrews são os rostos masculinos desta campanha fotografada por Willy Vanderperre e com styling de Olivier Rizzo.
Natasha Poly e Daria Strokous também integram este set de fotografias obscuras e misteriosas num sofisticado contraste com uma colecção muito clean e com cortes de inspiração vintage. Nesta ambiência reminescente da cinematografia de Hitchcock, o jogo de luzes e sombras é essencial para o enquadramento onde ora se espreita pelo meio de estilhaços, ora se desce a medo uma escada. Sempre a sugerir o suspense de um filme de terror dos antigos... onde os protagonistas se cobrem com um elegantíssimo guarda-roupa!


A contrastar com o espaço fechado quase claustrofóbico da campanha Jil Sander, Giorgio Armani decidiu levar o modelo Simon Nessman para uma praia deserta, repleta de luz. A campanha SS12 da casa italiana é ao ar livre, mas nem por isso a beleza singela do cenário rouba o protagonismo à colecção da Armani. Quando foi apresentada, fiz uma montagem com alguns dos meus looks preferidos e partilhei na página de facebook do blog (ver aqui!). Agora, é com agrado que estas fotografias de Mert Alas e Marcus Piggott consubstanciam a classe e fierceness de um homem moderno, vaidoso e sofisticado. A escolha do modelo também não podia ter sido melhor, o Simon Nessman é um dos meus modelos preferidos e não há homem que olhe para estas imagens e não pense "fogo, quem me dera ser assim!".


Já estão por toda a internet várias campanhas SS12... qual a vossa preferida até agora? Contem-me tudo!

6 comments:

THE HF BLOG said...

Balmain ;)
descobri agora o teu blog, gosto! vou seguir
kiss
HF

http://www.the-hf-blog.blogspot.com/

Unknown said...

Adoro Jil Sander :) Bom post amigo!
http://pumps-pumpsfashionpatriciasilverio.blogspot.com

Style by Bruno said...

eu adoro a da chanel, acho magnifica. Simplicidade acima de tudo mas mesmo assim muito luxuosa.

Raquel Felino said...

Estive hoje a namorar um cinto Jil Sander com 50% de desconto mas não me conseguia decidir na cor. É realmente fantástica a marca, adoro as linhas tão simples e ao mesmo tempo tão perfeitas.

Emilia de Abreu said...

Adorei o post. Jil Sander e Armani portaram-se muito bem na nova colecção!

Diogo Marques said...

"fogo, quem me dera ser assim!"

Ora nem mais!