Friday, October 7, 2011

ModaLisboa Transfusion Day 1

Hello beautiful people!
Ontem foi o primeiro dia de Moda Lisboa Transfusion e devo dizer que o Pátio da Galé se reinventou. O espaço de desfiles em anfiteatro alberga muito mais gente do que o ano passado e a visibilidade foi maior.

O primeiro dia foi marcado por grandes desfiles. O meu preferido foi sem dúvida alguma Alexandra Moura, não só pelas cores mas principalmente pela leveza que uma colecção Primavera/Verão deve ter. Mais uma vez a criadora apresentou propostas femininas e masculinas, maioritariamente jogando com linhas rectas que uniam cores como o branco, o preto, o nude, o verde marinho e o laranja. Blazers, tops de manga curta, camisas e algumas peças com várias camadas. Um óptimo trabalho da criadora que apresentou t-shirts masculinas em vinil pelas quais me apaixonei, assim como pelos derby shoes apresentados. Vejo-me a usar muitas das peças da colecção masculina, que também mostra a tendência das calças que deixam o tornozelo à mostra. Nas propostas femininas os colarinhos, os vestidos e o trabalho com lantejoulas e formas espontâneas foi o que mais me impressionou.

Colecção feminina:

Colecção masculina:
Imagens: Arquivo ModaLisboa / Fotografia Rui Vasco


Pedro Pedro partiu do tema medieval com cavalos, brasões e cenas de guerra que serviram como elo de ligação das propostas cuja paleta cromática inclui basilarmente o beige, o branco e o preto. O criador privilegiou acima de tudo o movimento e a fluidez nesta colecção feminina, sobretudo dando ênfase a bordados e estampados. Apontamentos de cor verde pastel e laranja foram pontos altos do desfile, composto em grande parte por peças que acentuam uma cintura subida em contraste com partes de cima curtas. Gostei bastante das silhuetas soltas e dos coordenados casuais!

Imagens: Arquivo ModaLisboa / Fotografia Rui Vasco


Quase a terminar a noite, Maria Gambina trouxe uma colecção Primavera/Verão muito diversificada. Camisas, calções, vestidos, sweaters numa mistura de tons terra com peças que relembram a textura de uma cauda de sereia. Padrões, blocos de cor, manchas de tinta a escorrer, riscas. Tudo muito versátil, sendo que as propostas masculinas considero-as mais sportswear, equanto que a feminina é um casual requintado. Acho que é uma das colecções que gritava mais frescura, sem dúvida alguma! Gostei acima de tudo das assimetrias e do cunho ilustrativo das propostas.

Colecção feminina:

Colecção masculina:
Imagens: Arquivo ModaLisboa / Fotografia Rui Vasco


Para fechar, Alves/Gonçalves mostrou mais uma vez que têm uma enorme sensibilidade para o corpo feminino. A colecção Primavera/Verão 2012 transpôs um neo-classicismo que se adapta a uma mulher bastante sofisticada. Azul, mostarda, rosa e o indispensável branco pautou o desfile da dupla de criadores. Um conjunto coeso de peças vaporosas e sedutoras onde se brincou claramente com vários materiais, deixando assim a colecção muito mais rica. Não gostei apenas do calçado branco, acho que não funciona, pelo menos na proposta apresentada.

Imagens: Arquivo ModaLisboa / Fotografia Rui Vasco


O primeiro dia foi bastante positivo, tive a oportunidade de conhecer a Carmo do Carmo Avant Chanel e a Fernanda do Mise en Scene. Muito simpáticas! E como é óbvio estive na companhia dos meus bloggers favoritos: Fashion-a-Porter, Stiletto Effect, Artur in the Woods, etc. Fui na companhia da Vanessa Santos do Pure Lovers e da Carolina do Last Minute Dreams, como podem ver nesta fotografia da secção de streetstyle da Vogue.

What I'm wearing: (inspired by the Dolce&Gabbana Fall/Winter 2012 menswear collection)
Dolce&Gabbana shirt with satin covered buttons
Topman suspenders
Zara trousers
Sisley militar boots
Casio golden watch
Marc Jacobs iPad case

Espero que gostem e fiquem atentos aos próximos dias! ;)

5 comments:

Herético said...

Zé, o teu tumblr está cheinho de O'pry <3 <3 <3

Pinecone Stew said...

Have a SUPER weekend !

Pedro Portela said...

Mal estive contigo hoje. Vê lá se resolvem as coisas, que é para amanhã estarmos todos juntos :b

fashion-in-blog.blogspot.com

mteresalucas said...

Hey hey

O meu desfile preferido do primeiro dia também foi Alexandra Moura, roupa wearable mas com cheia de pinta e personalidade.

A foto está espectacular, estão todos super stylish :)

espero que venhas visitar o meu blog e deixar a tua opinião. Beijinho

http://the-fbomb.blogspot.com/

Pedro Portela said...

oh mas eu não podia abandonar o Pedro, Zé. Ele é que me arranjou convite. Mas vá hoje vou ver se estou mais contigo x)

fashion-in-blog.blogspot.com