Thursday, March 10, 2011

I'm obsessed, para variar

A questão é a seguinte. Eu nasci para me vestir bem. Não sou cá daqueles que desde que tape o corpo com qualquer trapinho já serve. É que nem pensar. Muito menos sou daqueles encasacados que vestem aquelas cores de "bora lá ser enjoado e passar despercebido".
Posto isto, tenho a dizer que desde a apresentação das colecções menswear para o Outono/Inverno 2011/2012 tenho andado a revisitá-las. Ver os pormenores, o que gosto, o que não gosto, o que vestia, etc. E porquê? Porque quando as vejo das duas, uma: ou gosto logo de alguma coisa ou preciso de amadurecer os meus olhos com a colecção.


Foi o caso da D&G menswear F/W 2011/12, apresentada na Milan Fashion Week. Na altura olhei com algumas reservas para as cores fortes, mas rapidamente me apaixonei pelas calças (preciso de comprar umas!), plas referências à Coca-Cola ou ao Mickey, os cardigans, as malhas, os casacos, o pelo, as camisas, o estilo preppy com classe. Gosto muito da improbabilidade das cores, das misturas de padrões e texturas, das layers e da atitude que as roupas gritam.
Realmente a D&G consegue sempre criar colecções jovens, apetitosas e absolutamente vestíveis, porque sejamos sinceros, apesar dos desfiles serem dramatizações de tendências, temos de admitir que o melhor só mesmo quando imaginamos que seria assim que nos vestiríamos, sem tirar nem por. Pois bem, eu escolhi os meus cinco looks preferidos. Usá-los-ia sem qualquer exitação. Gosto principalmente das calças cor-de-vinho e das encarnadas. As verde-menta também são giras. Queria muito umas. E o mais ingrato nisto tudo é que eu merecia ter todas estas roupas. Como nunca é demais repetir, alguém que leia o meu blog e possua a insanidade suficiente para me comprar qualquer coisinha desta colecção, façam favor. Aceito tudo, inclusive donativos. E agora o Duas Vezes Número Um já tem e-mail duasvezesnumeroum@gmail.com, por isso qualquer info, sugestão, crítica, pergunta, proposta... estejam à vontade.
Deixo-vos com algumas imagens do backstage do desfile D&G F/W 2011/12 menswear:

Qual o vosso look preferido? Gostam desta colecção?

11 comments:

Vera said...

Da primeira foto, eu gostei de todos, apesar de ter gostado mais dos últimos três (principalmente o do meio) e do primeiro da foto ter sido o que menos gostei (não o rejeitaria, no entanto).
E gostei da colecção também, pelo que mostraste aqui. Acho que o que me cativou mais aqui foi (e vou ter que te roubar as palavras) «a atitude que as roupas gritam», juntamente com todas estas cores, adoro :)

Sick by Trend said...

Hey!! thank u so much for ur comment!!! love your header!! haha, amazing post.. the new collection by D&G is amazing! haha River, he is fantatsic! Im following!!

Follow me if u want man!

x

www.sickbytrend.com

fastfashion.onlinestore said...

Look favorito: mickey rosa lindooo brutal tb quero ;)
Following
http://fastfashioncloset.blogspot.com/

Malu Rivero said...

God I love all of them! The models are brilliant! There's Ash Stymest! and the collection for women is also exelent so funny! xxx Malu

Unknown said...

eu propria quero a sweat the coca cola! é perfeita! é o meu post favorito, pelas fotos pelos modelos e pela colecção, nada boring nada mesmo :)

não sou o david said...

Usava todos os looks! Por isso se houver alguém caridoso que te mande algumas peças, faça o favor de partilhar! ;)

Herético said...

O Riber Viiperi tem o melhor look de todos, no doubt.

Anonymous said...

olha que eu até era capaz de usar aquele casaco cor de rosa do mickey.. Que lindooooo (e eu nem gosto muito de cor de rosa :S)

Olha gostei da colecção :P

Sim senhor, e tambem concordo com isto :
«Eu nasci para me vestir bem.» :)))
beijos

Guilherme Valente said...

melhor, melhor está a PRADA ou a ACNE ou Jil sander

FrontRow said...

tanto a camisola como o casaco do mikey estariam muito bem no meu armário :)

xoxo

gaua said...

Esses ganchos extras longos sera que puxar pra cima as calcas ficam pinto calcudos como aquelas calcas de cos baixos. Deviam modelar para miches e nao para molequinhos tontos.