Thursday, August 20, 2009

Where's my inner nerd?

Depois de umas fantásticas férias no Dubai, o que poderia eu mais pedir? Um tempinho sem fazer nada, talvez. Seria bom, se não me tivesse inscrito no mestrado mais trabalhoso de sempre. Ainda não tinha recebido nenhum e-mail com os horários e cadeiras e estava a ficar preocupado tanto que liguei à Rute. Entrei em pânico mal ela me disse que tinha recebido um milhão de e-mails, de entre os quais já lhe tinham pedido uma fotografia e enviado matéria para ir estudando antes das aulas começarem. Ok, eu sei que um mestrado em Gestão não é para ficar à sombra da bananeira, mas estudar antes das aulas começarem?! Too much to handle! Os ficheiros em .pdf com as matérias são o maior terror: funções, raízes, inequações, matrizes and so on. Já para não falar que um dos ficheiros tem 130 e tal páginas. Não podia estar mais feliz!
Estamos ainda a meio de Agosto e eu tenho que estudar matemática, com a qual não tenho contacto há 6 anos. Triple panic! É que eu nem a taboada sei de cor. Anyone?!
Com estes infelizes acontecimentos, amanhã lá vou ter que ligar para a Universidade Nova a perguntar porque é que eu não recebi nenhum e-mail. Realmente mais valia não saber de nada, porque as aulas são das 9 da manhã às 6 da tarde, how cool is that? Eu tenho vida social, preciso de dormir e ir à praia, hellooooo?!
Com todos estes acontecimentos não consegui ir para o Algarve para ir ter com a Joe, a Manon e a Pinks. Eu queria tanto ir ao Sasha e ao Faces! A minha avó diz-me sempre "Não se pode ter tudo!" e pelos vistos é verdade, 3 semaninhas à king no Dubai fazem com que a justiça divina não queira que eu vá para o Algarve divertir-me. Bom, pode ser que um fim de semana destes eu deixe o meu nerd em Lisboa e vá numa de louco dar um oi ao Algarve! Por agora, só me posso contentar com as "Basic Mathematical Notions" módulos 1, 2, 3 e 4. Desejem-me sorte e mostrem-se solidários!

A única novidade boa é que eu adoro o regresso às aulas, comprar coisas novas. Confesso que sempre tive um fetiche por material escolar novo, género borrachas limpas, lápis com o bico afiado, canetas de tinta permanente, cadernos estampados. Todo o regresso às aulas é um mundo de tendências a explorar. Ok, já tenho idade para ter juízo, eu sei!

P.S. Na continuação dos updates, o meu Nokia 5800 avariou novamente. 2ª feira acordei e ele estava desligado, todo preto e sem reagir. Ou seja, em menos de 5 meses o meu Nokia já avariou 2 vezes. Está bonito, está! Por este caminho, vou ter que pedir aos meus pais que me comprem um (tão desejado) Blackberry! Que pena!

Aqui para nós que ninguém nos ouve, eu por mim mudava de telemóvel todas as semanas. Se pudesse, claro!

No comments: