Tuesday, January 20, 2009

EUA = Obama + Michelle - (Bush + Laura)

Please! A sério? Oh não! Hoje foi a cerimónia de tomada de posse de Barack Obama, novo presidente dos Estados Unidos, e bla bla bla... como toda a gente sabe, porque teve a dar todo o santo dia na televisão, com direito a comentários e a sessões especiais em todos os canais. (A TVI preferiu trasmitir as Tardes da Júlia!)
Bom, o que comentar nesta cerimónia à qual devotadamente dediquei parte do meu dia? MUITO! Muito a comentar, como seria de esperar. Para começar achei tudo ok, as medidas de segurança foram um bocado hiperbolizadas, mas já dizia não sei quem que mais vale previnir que remediar, e voilá, carro mega blindado chamado de "a besta" pelas forças especiais e que pesa tanto como um jacto. Na minha humilde opinião, precisavamos era de umas coisas blindadas para os ouvidos, porque a Aretha Franklin a cantar "My Country Tis Of Thee" foi deplorável. A senhora devia era estar sentadinha, caladinha a bater palmas, a fazer o que uma "lenda" supostamente deveria fazer. Se dermos um desconto de 30% por causa da idade, até que nem foi mau de todo.
Depois lá se leram uns poemas e não sei que, o Obama fez a promessa, enganou-se um bocadinho, nada de mais, estava nervoso (coitado!), seguiu-se o discurso, nada de empolgante, mas extremamente lúcido. E depois PAARTY! Claro, os americanos gostam de party like real rockstars, e por isso músicas, gritos e saltos não faltaram. O George W. Bush deve-se ter sentido aliviado, já não é a ele que vão atirar com sapatos! E agora os Estados Unidos têm um novo presidente! Estava tudo aprumado, como pediam as circunstâncias, se bem que a Michelle Obama estava demasiado pomposa. E já dizia a outra que se peca pelo excesso. Pois é! Aquele conjunto verde-vómito, rendilhado com flores e com jóias, foi um bocadinho excessivo. Rumor has it she hired a cuban-american designer, Isabela Toledo. Bom, se fosse pelas propostas de outros criadores, teria ido mais simples. Se calhar o que ela queria mesmo era mostrar que agora que é first lady pode fazer usar o bling bling que quiser. Porquê? Mas porquê? O Barack lá optou pela gravata encarnada, camisa branca, bom enquadramento.
Quem quiser que se divirta a ouvir o discurso do Obama: parte 1 e parte 2, porque eu agora vou ver um novo episódio de Gossip Girl.

Adivinha: se a Michelle Obama fosse um animal qual seria? (Ver resposta!)
P.S.: Não resisti! Ahah

No comments: