Monday, January 12, 2009

Eu fui aos saldos...

...e estão uma bosta! Não é que eu seja do género de não comprar as new seasons para esperar pelos saldos e comprar mais coisas por metade do preço. Pelo contrário, sou um "early adopter" e compro logo nos avanços de temporada, MAS depois do Natal, como se recebe sempre algum cash, porque não ver se aproveitamos alguma coisa nos salos?! Não custa nada!
A nova técnica das lojas é tornar os saldos uma espécie de feira de Carcavelos, onde as pessoas se pisam e desdobram tudo e mais alguma coisa em busca de uma peça de roupa que custe 5,99€ ou coisa parecida. Melhor, as lojas para não ficarem a perder, preparam-se para os salos de outra maneira: escondem nos armazéns as peças de roupa mais recentes e colocam à venda as roupas de colecções pré-históricas. Juro! Como sabem que as pessoas de qualquer das maneiras vão comprar, é a melhor maneira de escoar produtos antigos, tomando as pessoas por parvas. Na verdade, há muitas pessoas que não têm outro remédio, até porque a crise fez com que muita gente adiasse as suas compras. Mas também vos digo uma coisa, é melhor andar vestido do que apanhar com o frio que anda por aí.
Bom, não vou de todo filosofar sobre saldos, tenho mais que fazer. Por isso vou resumir a minha aventura: antes do Natal tinha achado piada a um colete, tal como usam no Gossip Girl (principalmente o lonely boy). No entanto, achei que 64€ um colete... nem pensar! Ainda por cima nem tinha bem a certeza se o ia usar muitas vezes.


Passado uns tempos, chega Janeiro e ouvi que os saldos já estavam em marcha. Uma reminiscência do colete surgiu na minha cabeça e lembrei-me: "Porque não comprá-lo por metade do preço?! Assim se o usar pouco depois já não tenho pena!". E lá fui eu à Pepe Jeans da Baixa, que decidiu pôr todos os coletes feios à venda e o que eu queria não havia sinais de vida. Mas não desisti logo ali, CascaisShopping me espera e lá o encontrei, o meu colete cinzento claro, com uns quadrados muito discretos, e cetim preto na parte de trás. E a parte melhor, por 32€! HOW COOL IS THAT?! Voilá, agora tenho uma nova peça no meu armário! Sim admito que me inspirei na série Gossip Girl. I can't help myself... já o meu scarf em tartan é inspiradíssimo no Chuck Bass. That's the only way a man can look fierce!


No comments: