Wednesday, March 28, 2012

Spring picks

A Primavera já está mais que instaurada e eu não quero vir para aqui hitlerizar tendências nem nada que se pareça. #NotMyJob De qualquer forma, uma rápida tour por algumas das minhas lojas online preferidas resultou numa selecção de propostas masculinas para a estação quente. Nada exaustivo mas que contempla gamas mais caras de marcas de alta custura mas também fast-fashion. A ideia foi construir looks urbanos, privilegiar a cor e jogar com padrões e texturas. Os dias de praia já começam a apetecer e relativamente aos boardshorts subiu-se ligeiramente perna acima do nível do joelho. Estampados e cromatismos quase tribais, cores menta, neon e pastel. Um look fun, alternative, clean!


T-SHIRTS
BURBERRY BRIT BURBERRY PRORSUM GIVENCHY

DSQUARED2 MARC JACOBS JIL SANDER

Eu gosto imenso de t-shirts... tenho uma colecção infindável porque realmente é uma das peças de vestuário mais versáteis e casuais. Os estampados são algo que gosto bastante e daí as minhas sugestões... no entanto destaco a t-shirt Burberry Prorsum que parece ter umas colagens na parte superior com recortes de feltro colorido, uma inspiração indígena; já a t-shirt com padrão de cobra é mais edgy, mais arriscado e não é qualquer pessoa que a poderia usar. Devido aos elevados preços praticados por estas marcas, nenhuma delas irá habitar no meu armário. Com muita pena minha.


OUTERWEAR
Insight51 bordeaux sweater | Folke longsleeve

Para a noite ou para os dias mais frios dá sempre jeito ter algo de manga comprida, deixo aqui duas óptimas sugestões. A camisola da Insight é magnífica, adoro o facto do knitwear estar inacabado propositadamente... se virem a camisola em pormenor tenho a certeza que se vão apaixonar. Quando à sweater da Folke aprecio bastante aquele ar envelhecido, com uma lavagem bleached que fica mesmo bem em contraste com a pele morena.



Vintage Topman shirt | Fashion Against Aids H&M jacket

Não sei se era capaz de usar, mas quando passeava pelo site da Topman saltou-me logo à vista a camisa estilo vintage com um padrão e cores muito bonitos. Porém acho que é a peça que proponho aqui que menos se enquadra no meu género. Já o casaco da campanha Fashion Against Aids para a H&M aposta num cromatismo intenso e ousado, para dar MUITO nas vistas... é óptimo para as noites mais frias dos festivais de Verão, por exemplo.


SHORTS

Insight51 denim shorts | H.E. by Mango mint shorts

Calções rasgados como os da Insight são muito fáceis de fazer em casa se tiverem calças velhas e lhes cortarem parte das pernas e depois é só desfiar um pouco da zona cortada. Nada complicado! Os cações cor menta são da secção masculina da Mango e já cá moram em casa. A dobra dão um ar mais clean, o tecido é uma ganga tingida super confortável e macia e existe também em coral e azul. Diria que é um must have!


BOARDSHORTS

Todos os modelos acima são da Insight51... adoro de morte os do meio! #QUERO #DESEJO Muito edgy, alternativos, not hipster at all, e ficam lundamentre com t-shirts básicas meio rasgadas ou sleeveless tees juntamente com All Star básicos ou Vans authentic. Eu todos os anos compro uns boardshorts pelo menos, porque acho que também na praia devemos ter swag!

12 comments:

Diogo Camilo said...

Gosto do casaco da H&M e dos calçoes do meio tambem.

agulhabairrista.blogspot.com

The Pink Elephant Shoe said...

Confesso que adorei os boardshorts centrais e os shorts menta, são o máximo!

Dahliaw said...

Adorei os calções de ganga, perfeitos mesmo para rapaz.

PAGINA AO LADO said...

Para ser sincera não são ao meu gosto, só mesmo dos denim shorts! ;)

Ana Lopes said...

adoro o knitwear inacabado!

Unknown said...

Gostei da tua selecção, principalmente dos shorts menta e da bordeaux sweater. Beijinho Zé :)

Tiago Miguel Andrade said...

Adorei a t-shirt da Givenchy.
Boa selecção!

HollyClub said...

Estou apaixonado pela t-shirt da burberry prorsum !

Rita Serra said...

Gosto gosto gosto! Principalmente dos calções! Já impinjo uns ao meu namorado!

Ravenna Moreira said...

Sugestões incriveis para o universo masculino!
Gostei!
=)





www.pulsacoesplanetarias.blogspot.com
www.pulsacoesplanetarias.blogspot.com

Saltos de Cristal said...

Excelentes escolhas. Gooooosto de tudo!!!

Anonymous said...

quanto custaram os calções da mango? já agora, havia outra cor?

obrigado.