Sunday, May 15, 2011

Boat shoes: trend or tragic?


Ora bem, sapatos de vela! É verdade, são uma das tendências deste Verão. Esqueçam os castanhos e pretos, porque também os sapatos de vela aderiram à explosão cromática e existem nas cores mais deliciosas.
A linha náutica dos sapatos de vela está associada a um estilo mediterrânico como o de marcas como a Façonnable, Gant e Ralph Lauren. Um estilo do qual sou um confesso seguidor. No entanto, os sapatos de vela era daquelas coisas que eu pensei que nunca mais ia usar. Bem, nunca se deve dizer nunca pelas razões óbvias. Quando era pequeno usei sapatos de vela até à exaustão, a minha mãe adorava, ia bem com tudo e dava aquele estilo preppy chic. Quando comecei a autonomizar o meu estilo troquei os sapatos de vela por ténis. Com este renascimento dos sapatos de vela, rendi-me.


Pharrell Williams
dos N.E.R.D. já os usava em tons fortes. Ele que é um visionário no que diz respeito à moda e por isso um modelo a seguir. Estou sempre de olho naquilo que ele usa, não há dúvidas que ele tem imenso gosto.
Eu gostei especialmente dos sapatos de vela verdes, se não estivessem out of stock eu já tinha feito trinta por uma linha para os ter. Os cor de vinho também são giros e já vi uns na loja online da Timberland (clicar para ver).


No Upper East Side da série Gossip Girl, o Chuck Bass e o Nate Archibald também já usavam os sapatos de vela que iam lindamente com o estilo colegial. Também as raparigas são contempladas pela moda dos sapatos de vela, a mais recente BFF do Karl Lagarfeld, estou a falar claro está de Blake Lively, também os usa num look mais casual.
Para esta estação, conjugam-se os sapatos de vela com os pólos e os calções em tons coral, beige, verde menta, cinza, branco, azul noir, óculos de sol, relógios dourados, chapéus de palha. Em suma, um look navy chic de quem está de férias em St. Tropez ou até mesmo no Principado do Mónaco.


Eu cá já comecei a caça aos meus. Quero muito os verdes da Band of Outsiders/Sperry Topsider mas também vi uns amarelos da mesma marca que me saltaram logo à vista, são fun and fresh. Se bem que também gosto muito de uns multicolour (clicar para ver)... são mais folclóricos, mas também lhes acho uma certa graça. Agora é encontrar nas lojas! Alguém sabe de um sítio porreiro com boat shoes giros? Se souberem, não hesitem!
E já agora o que acham desta tendência? Yey ou no way?

23 comments:

Petrus Agnes said...

Esses verdes da Sperry topsider são LINDOS!!
Será que se vendem cá em Portugal?

Abraço

petrusvision.blogspot.com

Unknown said...

eu acho the ultimate hotness.. mais porque fiquei a olhar para a foto do pharrel durante uns bons minutos...! mas acho que sao super confortáveis e dao um ar arranjado a quem os calça. é raro nao encaixarem bem em alguem que saiba conjugar :)

Trivia said...

Por acaso associava esses sapatos aos "betinhos" mas sempre pensei que deviam ser confortáveis e para dizer a verdade acho piada aos coloridos, aos castanhos de pele ou assim, nem tanto.
Yes :D
*

Nádia said...

Eu cá gosto!!!

http://myfashioninsider.blogspot.com/

fashion hunter said...

Os verdes iguais ao do Pharrell são lindos!!!

XoXo Fashion Hunter
http://miwardrobeistuwardrobe.blogspot.com/

Marta said...

Se o Pharrel usa eu digo que é trendy :)

Betty Lee said...

Boat Shoes ?? Definitely a trend ... Para quem os sabe usar!

E já agora: ninguém os usa tão bem (na minha opinião) como o Ezra Koening, vocalista dos Vampire Weekend!!

-----

No que diz respeito a Gossip Girl, eu sou 100% Team Blair, e isso costuma aplicar-se ao estilo, personalidade, história...
Mas esta temporada, a Serena esteve muito melhor no que toca ao styling.

E a Jenny Humphrey... Era a minha preferida nas duas primeiras temporadas. Depois tranfsromou-se numa criança irritante e eu deixei de gostar dela :X

bettywithlove.blogspot.com

5joanaa said...

sim acho q é raro ficar bem a alguem pq é preciso ter muito sense of style. se tivesses posto so a primeira imagem ia dizer mal dos sapatos de vela. mas os verdes e os cor de vinho sao lindos e ja te disse pelo twitter acho que por causa do pharrell.

Jojozinha said...

Amarelos <3
Saudades tuas Z. :)

Herético said...

Eu adorava que fizessem uns inspirados na colecção Jil Sander SS11... aquelas camisolas +.+

Jairo said...

Bueno, bueno, eu son superfan dos zapatos náuticos, e teño varios pares, pero namoreime destes amarelos, quero uns así xaa!! xD
Un saúdo

Luisa T. said...

adoro sapatos de vela, então em cores fortes ficam mesmo bem...É preciso saber usar, mas acho que no teu caso isso não ia ser problema :)

www.flashingstyle.blogspot.com

Unknown said...

sabias que eu sou crazy por sapatos de vela?? são a minha perdição :) cria uns assim rosa como os que demonstras-te na imagem :) tens bons gostos Zé! Eu já sei como conjugar uns sapatos assim :)
se souberes onde posso encontrar uns assim !
espero ver uma foto tua com uns sapatinhos de vela!

kiss*

http://pumps-pumpsfashionpatriciasilverio.blogspot.com/

R said...

Os meus preferidos são, de longe, os amarelos da Band of Outsiders/Sperry Topsider. Sempre amei o estilo preppy chic e, como sabes, sou fã de marcas como a Ralph Lauren e a Tommy Hilfiger.
Não vou comentar a primeira fotografia porque acho que dispensa qualquer comentário.
Relativamente ao Pharell, sempre gostei dele e ia morrendo quando me cruzei com ele em Paris.
Acho que o meu estilo masculino preferido este Verão é composto por um chapéu, uns Ray-Ban Clubmaster, uns calções de ganga e sapatos de vela.
Baby, amei o post e obrigada por toda a ajuda!
So much love <3
xx,
R.

Guilherme Valente said...

SAPATOS DE VELA - ADDICTED. uso desde que ando. neste momento tenho uns castanhos,que por sinal estão bem gastos. Também vou comprar uns brevemente...amigo, ralph lauren, tommy hilfiger, ou gant! Se bem que agora, estou mais numa de mocassin ou de Jack Purcell sneakers (são perfeitos). Aconselho também SUPERGA, eu tenho azuis, são perfeitos! Não te esqueças da J.CREW, se tiveres um gosto identico ao meu, vais adorar a marca, se é que já não a conheces. NATE ARCHIBALD, is so me.

dg said...

é curioso como as coisas mudam e a forma como as vemos também. evoluem e evoluímos... achei que não se voltariam a usar sapatos de vela e aí estão eles... para ficar? nunca se sabe. um abraço, dg

Mafalda Beirão said...

Usei e abusei de boat shoes há imensos anos! Resultado: fartei-me! No entanto, adoro a forma como o Pharell os usa... E acho que isso chega para me cativarem! :) *

Lab Daily said...

Armando Cabral Yellow - http://www.wrongweather.net/lojaVerProduto.php?id=1156

Maria Inês Pereira said...

everything Pharell touches turns to gold! definetly a trend!

Yumi said...

Adoro sapatos de vela, acho que ficam mesmo giros!
E adorei ler o blog também ;)

Yumi

http://lovespromises.blogspot.com/

Anonymous said...

gosto bastante destes sapatos :D tenho uns em castanho e já têm quase dois aninhos, e estão gastos mas são lindoooooooooooos hihi esses amarelos são simplesmente PERFECT. abraço

Catarina Silva said...

os amarelos são de fazer perder a cabeça :)

Deia said...

os verdes são espectaculares. Eu tenho uns vermelhos e claro os tradicionais azuis da timberland. Agora para o Verºao irei adicionar uns camel, porque pronto conjuga sempre bem um casual outfit. :D