Wednesday, November 24, 2010

Lanvin report

6 am... toca o alarme do meu Blackberry... e eu cheio de sono só me apetece desligá-lo e virar-me para o lado. Afinal, se fosse um dia como qualquer outro, só entraria ao meio-dia, logo podia dormir muito mais. Ainda por cima eu ouvia a chuva a cair lá fora. "Que porcaria! Logo hoje... ainda por cima tenho de ir a pé!" pensei. Sentei-me na cama e sorri. Era dia de Lanvin e só por isso valia a pena ficar mal dormido.

Fui abrir a janela, estava escuro, era praticamente de noite... e há muito tempo que não me levantava tão cedo. Lembrei-me quando ainda andava no colégio, entrava às 8h15 e tinha de me levantar de madrugada.

Tomei um banho quente o mais rápido possível. Vesti uma camisa branca, uns jeans, as minhas botas castanhas, um cardigan cinzento, um blusão castanho. Tomei o pequeno almoço a correr, lavei os dentes. Agora faltava encontrar o chapéu de chuva. "Ai aquilo abre as 8h! Quero chegar lá bem antes..." pensei. Encontrei o chapéu de chuva. Desci as escadas a correr... abri a porta que dá para a rua, abri o chapéu e saí.

Estava frio, muito frio. Arrependi-me de não ter trazido o meu gorro, que naquela altura ia dar um jeitaço. Comecei a andar, num passo acelerado e constante, à medida que ia vendo as minhas botas ficarem sarapintadas de chuva. "Do Camões à H&M é um instante..." e lá fui eu.

Ainda não eram 7.30 am quando cheguei e já estava uma fila grande... fiquei atrás do que me pareceu ser uma família: uma filha, um filho e uma mãe. O filho tinha uns dezasseis anos, se tanto!, mas já tinha uns Oxford Shoes. E já estavam as senhoras da H&M de chapéu de chuva a por pulseiras nas pessoas. Eu estava gelado. As minhas botas já não estavam sarapintadas, estavam completamente molhadas. Fechei o blusão e concentrei-me no que estava à minha volta. De repente, já não era o último da fila. Tinha mais uma carrada de gente atrás de mim e pensei que se aquela gente toda entrasse lá dentro ia ser a loucura. Imaginei a cena do filme Confessions of a Shopaholic, quando a gaja principal quer umas botas Pucci e diz à outra que a Burberry está em promoção. Semi-esbocei um sorriso. O frio tinha-me congelado a cara. Já só queria entrar. Esperei esperei esperei... ouvi as pessoas a refilar porque a colecção de mulher só ia estar disponível às 10.05 am e cada pessoa só podia estar lá quinze minutos... "Ainda bem que não fizeram estas regras para a colecção de homem", pensei.

A fila começou a andar... tocou um sino e eram 8 am. Chiado. Chuva. Frio. Lanvin.

Finalmente entrei, apressei-me a andar para o andar de homem, enquanto via as raparigas todas de volta do perímetro onde estava exposta a colecção de mulher... só via tules e cores, mas vi pouco porque tinha de comprar antes que acabassem os meus tamanhos. Mal vi a colecção fiquei incrédulo com as pessoas loucas de volta das peças... pareciam abutres. Deambulei pela colecção... para me localizar. Percebi que nem todas as peças da colecção estavam ali. Comecei a ver números nas etiquetas... quando já estavam a tirar-me o cabide enquanto eu ainda via o tamanho. Passei-me e possuí-me. Agarrei num daqueles shopping bags que os senhores da H&M estavam a dar e ataquei. Sapatos castanhos, 42. Meus. Cardigan castanho... S... S... S... L... L... porra não quero o L. L... M. É meu. Laço... roxo não quero... tigresse... que nojo... azul escuro... got it! A minha concentração foi interrompida por uma rapariga que estava à procura de óculos de sol e de repente encontra dois pares e como estava ao meu lado pergunta-me "Queres uns? São óculos!" Ela devia pensar que eu queria tudo... os óculos nem gostei respondi-lhe prontamente um "Não, mas obrigado!".

Segui para o que ainda me faltava: os blazers! Achei logo o que eu queria... meti-o no saco também... cabide e tudo. Os outros blazers que não gostei fui olhar de perto só para ter a certeza que não me ia arrepender de não lhes ter deitado um olhar mais atento. De repente pensei "agora das coisas que eu quero só me faltam as calças com os atilhos nas baínhas"... e já só haviam L's. Agarrei umas pelo sim pelo não. Fui ver as outras peças. As t-shirts nem cheguei perto, achei muito más. O sobretudo era giro... mas não. O trench parecia mais giro nas fotografias... e não precisava... o fato também não... as camisas péssimas... parecia que tinham um babete. O casaco hoody-tipo-impermeável-para-a-chuva era demasiado banal... Depois descobri umas calças com umas presilhas mas eram muito pequenas... trouxe-as na mesma. Já não faltava nada... vamos para o provador. Veste despe, despe veste, calça descalça, volta a vestir, despe again. Saí do provador.

O cardigan não gostei das costuras que tinha nos ombros, pareciam do avesso. O laço achei grande demais. As calças L eram grandes. As calças das presilhas pequenas demais. O blazer perfeito. Os sapatos perfeitos. Esperei no provador para ver se alguém saía e deixava algumas calças na esperança que fossem o meu número. Ninguém. Fui-me embora... quando paguei perguntei se as peças da montra não iam ser postas à venda e quais eram os tamanhos das calças. Eram precisamente o meu tamanho. Perguntei se podia reservar, "Não mas amanhã vamos desfazer a montra". O amanhã era hoje... mas tinha que ir trabalhar... não deu para ir. Ainda assim pedi à mãe para passar por lá quando saísse do emprego... e nada. Os manequins de homem foram retirados da montra... e nada estava já à venda. Fiquei desolado mas muito feliz com as minhas compras. Depois? Depois fui trabalhar, com umas olheiras e um sono que só vistos.

O que interessa é: tenho LANVIN! Um blazer e uns sapatos. Que mais podia querer?! Agora se me dão licença vou dormir com os meus sapatos calçados e só não durmo com o blaser para não amarrotar o cetim da lapela.


E cá estão as minhas peças:
Blazer azul escuro 100% lã com lapela em cetim preto.
Pormenores nos bolsos e botões forrados também a cetim preto.
Lenço branco no bolso.


Sapatos castanhos/bronze, com brilho.
Real leather, atacadores pretos.

5 comments:

Summer said...

Z. só tenha uma coisa a dizer... que força de vontade! Eu provavelmente tinha desligado o alarme do meu BB e voltava a dormir :)
beijo*

Unknown said...

O teu texto está brutal ;)

Gone Monteiro said...

Aiaiai inveja, principalmente dos sapatos, embora eu preferisse os azuis e os pretos! O blazer também é brutal :O

Luíza Maria Hollanda de Mello @lulymello said...

ehehehehe eu morro de rir no seu blog, demaaaais, e as peças sao lindas, tanto o blazer quanto o sapado!

Malinha said...

Ah pois é bebé afinal tinha razão...eram só doidas por todo o lado (lol)
Bom, quanto às roupas que trouxeste são bem catitas, a colecção de homem já vi que era bem melhor que a nossa (realmente isto não se admite!)
;)