Thursday, October 8, 2009

That's just me

Estava ainda agora na cozinha a barrar a minha torrada com manteiga Président e a pensar nas coisas da vida, nada em concreto, quando de repente sou assaltado por uma conclusão, a de que a M. tinha imensa razão quando um dia me disse o seguinte:
«Zé, tu és daqueles que para gostares de alguém ou de alguma coisa, precisas de odiar primeiro.»
Na altura em que ela me disse isto, eu confesso que não liguei muito. Achei piada e guardei numa das gavetinhas do meu arquivo mental. Mas quando isso me veio à cabeça, há meia dúzia de minutos atrás, eu pensei em três situações na esperança de que a teoria da M. nunca iria ser validada. Mas enganei-me, pensei mais e mais e percebi que realmente eu para gostar preciso de odiar primeiro. Um bocadinho antagónico, eu sei. Mas é verdade. Verdade, verdadinha. Género amor-ódio. E agora se não se importam, chega de parvoíces por hoje. São 2 e tal da manhã e eu tenho que ir dormir.

UPDATE: Afinal parece que quem me disse isto foi a Pinky e não a M. se bem que ainda tenho as minhas dúvidas, mas vou acreditar nelas. E não se preocupem, o meu "odiar" é saudável!

5 comments:

Anonymous said...

esta historia do ter que odiar primeiro nao é la muito saudavel,acho eu

Alice said...

De facto, não é mesmo.
Mas pode ser que no teu caso dê piada á coisa x)

Anonymous said...

Obrigada por te lembrares de esquecer que fui eu quem disse isso e a M é que te corrigiu =O
Ah, e já agora, Z, JOE, M, depois não me venham dizer que eu é que sou louca por vampiros quando nunca fui. Lá porque gosto do Edward, da Bella, do Jacob e de toda aquela fantochada de amor, isso não significa que também seja amante de vampiros. E depois o Z é que anda pa aqui com blogs ensanguentados. ELE SIM É VICIADO NESTAS COISAS MORBIDAS =X
xoxo pinks

Helena said...

«Zé, tu és daqueles que para gostares de alguém ou de alguma coisa, precisas de odiar primeiro.» - Sim, odiar primeiro não é muito saudável, mas se resultar no teu caso.

Unknown said...

bem cm te disse na 6a n fui eu quem te disse isso mas sim a pinks! mas acho que ela tem uma certa razão e os exemplos disso são muitos! A começar pela dificuldade que tens de manter 1opinião sobre 1filme! Detesto o Margot no Casamento e após tirarmos o filme...ai agora até tava a gostar! enfim...