Tuesday, October 13, 2009

Hey y'all... I'm back!

Hoje decidi ir visitar a minha antiga universidade. Sim, para quem não sabe, eu já sou um rapazinho crescido e licenciado (embora às vezes não pareça!). Quando acordei pensei que seria um bom dia para ir à praia, quando fui assaltado pela ideia de que a Católica deveria estar cheia de saudades minhas, "E porque não ir visitá-la?!". Não pensei duas vezes. Também devo confessar que não havia nada mais irresistível do que ir passear o meu bronze outonal (de meter inveja!), rever caras conhecidas e por a conversa em dia. Afinal de contas, é sempre bom dar o ar da nossa graça onde quer que seja. Nem que seja para marcar território ou simplesmente para avisar os súbditos que o reinado ainda não acabou. (Desculpem lá, mas não consigo resistir a uma boa metáfora!)

Não sei se sou eu que tenho uma aura incandescente ou se emano uma luminusidade muito forte, mas é quase impossível não ir a um sítio e receber uma dúzia de olhares de soslaio género "Look who's here!". Não é que me importe, até pelo contrário. Pelo menos espero ser olhado pelas melhores razões! Felizmente encontrei mil e uma caras conhecidas, no meio de mil e uma caras novas, e passei a tarde inteira a ser o mais requisitado possível. Uns "Olá! Como estás?" foi o que mais ouvi, e claro que repeti sempre a mesma lengalenga do que fazia ou deixava de fazer. Uma conversinha aqui, uma converseta ali, um desabafo mais prolongado acolá e fiquei actualizado no último gossip universitário! Soube bem melhor que um palmier! Algumas pessoas não mudam rigorosamente nada, outras com um namorado a mais ou uma namorada a menos, e parece que afinal eu nunca abandonei aquela universidade. E agora aqui que ninguém nos ouve, o meu bronze não passou despercebido, como já era de esperar. Não é para quem quer, é só mesmo para quem ainda se pode dar ao luxo de ir à praia em pleno Outubro. Hold your anger, snakes, and face the undeniable: I got nothing on you!

Não sei se alguém vai continuar o meu legado, espero bem que sim. Mas hoje as paredes do "red lame bar" acolheram-me de uma maneira diferente. Quem quisesse falar comigo, quase que precisava tirar ticket na fila da charcutaria, só que em vez de pedir meio quilo de fiambre as pessoas pediam para eu contar as últimas novidades, como se alguma vez a minha vida tivesse grandes desenvolvimentos! Ainda assim, é óptimo saber que as pessoas gostam de nós, sentem a nossa falta e querem a nossa companhia. Não fosse hoje dia de praxes e digo-vos que seria o dia da minha coroação. É por estas e por outras que gosto de ser quem sou. Os cansadotes que se sentem ofuscados pela minha aura incandescente têm duas opções: ou compram óculos de sol ou reduzem-se à sua insignificância, sendo que uma não anula a outra.
Bye bye, see you next time!

15 comments:

Jojozinha said...

Ola Ze

Em jeito de resposta ao teu comentario, venho por este meio dizer-te que fui jantar com a pinks e ficámos muito triste porque nao foste ter connosco hoje a noite.
A fama deve te ter subido à cabeça... sim q eu na faculdade so tive direito a dois minutinhos de antena... mas sabes que mais? no fundo no fundo nos sabemos q nos e q somos tuas amigas, por mais q os outros tb queiram ser... (podem ir esperando...ou nao!)

beijinhos

The Teenage Royalty said...

Tenho imenso orgulho em ser tua amiga Z.
Amei o post e, claro, gostei imenso de te ver.
xx

B. said...

Gostei do blog:D e do post!!! xOxO *

Anonymous said...

este texto bem que podia ter sido escrito por mim pois identifiquei-me logo,eu confesso que tb gosto de protagonismo,as vezes sabe bem, mas tento sempre manter a humildade.

Anonymous said...

eu ja estou a ver que eu e o z temos muitas coisas em comum lolll , very funny

Susana S' said...

Eu acho que a foto do Chuck está mesmo bem neste post :D


xoxo

Anonymous said...

Adoro a tua modéstia Z, nem a conhecia =P
Ah, n te esqueças que gosto mt de ti, sou mt tua amiga... (não vá o diabo tece-las =P)
xoxo Pinks


PS: Fora que esqueceste-te das tuas grandes amigas de faculdade, pk estavas cansado de um dia tão exaustivo a espalhar a tua beleza bronzeada e ofuscante. na na na na na, isso não se faz! LY

Helena said...

Obrigadissima :)

Lorelai said...

De referir, claro, que eu fui a excepção, a verdadeira realeza que teve direito a HORAS da atenção do Z. Sim, porque entre realeza isto funciona assim xD

xoxo

Queen B.

Marta said...

Ensina às gerações que se seguem o que é ser Realeza com "R" grande, que há para aqui cada vez mais pingarelho a achar que já tem direito à coroa. Torna os teus seguidores teus súbditos e reclama o trono. Um dia quero-te ver pela passadeira vermelha =)

Alice said...

A tua modéstia é fascinante, agora fora de brincadeiras, é mesmo engraçado com essa confiança e auto estima toda, juro (:

Summer said...

Ai Z. estou com a Vi...não tenho qualquer tipo de saudade da mnha antiga universidade... mas compreendo-te até certo ponto...esquecer-nos? Jamais! ;)

bejo bejo*

Anonymous said...

és mesmo um otáriozinho sem vida do mais ridiculo e insignificante que existe. juro que se não soubesse pensava que eras uma miuda de 13 anos com problemas de auto-estima. já que tens tanto orgulho para dizeres que és licenciado aproveita para crescer e parecer-te mesmo com um porque assim não dá meu querido. e já agora, que tal saires do armário, não achas que já está na altura? acredita que isto é para o teu bem porque já não se aguenta tanta mesquinhice junta e as tuas "amiguinhas fantásticas" qualquer dia cansam-se como já toda a gente se cansou.

de resto, bom blog. se olharmos só para as imagens, claro.. (sim porque ver-te vangloriar-te todo o dia por causa de.. (nada?) não é de todo o melhor passatempo.

Z. said...

Viva o anonimato (ou ao facto de eu ter Site Meter para saber quem és!). Muahahahah

Jojozinha said...

Olha o meu querido anonimo. ainda es vivo?