Wednesday, November 20, 2013

Men's beauty routine

Recebo frequentemente e-mails com perguntas sobre alguns dos meus cuidados ou até com pedidos de sugestões relativamente a determinadas situações relacionadas com a aparência masculina. Por isso mesmo dedico mais um post a mostrar que produtos uso diariamente.



A Anthony Logistics for Men tem 2 produtos que são essenciais no meu quotidiano:
  • ACNE FACIAL CLEANSER - é um produto belíssimo de limpeza de pele, com indicação especial para tratamento de acne, mas pode ser utilizado por quem não o tem. O que mais gosto neste cleanser é o facto de limpar a pele (lavagem que devemos fazer diariamente) e previne o aparecimento de borbulhas. Elimina os poros obstruídos e a oleosidade excessiva. É um produto que me dura bastante e uso-o sempre quando chego a casa à tarde/noite para limpar a pele.
  • INGROWN HAIR TREATMENT - este é outro milagre para os homens. Como é mais que óbvio, os homens estão fartíssimos de pêlos e já está mais que provado que não ajudam em nada para além de que esteticamente não são bonitos. A Anthony Logistics criou este gel fresco que previne os pêlos encravados depois da depilação que os homens fazem. Pode ser aplicado em qualquer zona do corpo. Eu uso imenso para aliviar o ardor do barbear por exemplo, tenho notado uma diferença enorme porque de vez em quando aparecia-me um pelo encravado ou outro e agora já não. Um problema a menos!
(À venda na Perfumes&Companhia caso se estejam a questionar!!!)



E já que falamos de pêlos, não queria deixar de referir o APARADOR WET & DRY da ROWENTA. Uma máquina indispensável para qualquer homem. É um aparador 3 em 1:
- apara barba
- apara cabelo
- apara pêlos corporais
Para além de que a precisão é fenomenal, devido às lâminas em titânio, pode ser utilizado no banho e tem 40 min de autonomia. Para o produto que é, tem um preço perfeitamente acessível 40€!!!!!!! Podem encontrar este aparador da Rowenta à venda no Media Market, Auchan, Rádio Popular e Makro.



Eu sei que muitas pessoas acham o perfume algo secundário mas para mim é quase um bem de primeira necessidade. Sou absolutamente viciado em perfumes e adoro cheirar bem assim como gosto que as pessoas à minha volta cheirem agradavelmente (o que infelizmente nem sempre acontece, mas isso já não posso fazer nada). Uma das fragrâncias mais agradáveis e bem conseguidas no mercado é o EROS da VERSACE. É um perfume que foge a qualquer cheiro que conheçam. Não é demasiado doce, mas também não desaparece com facilidade. Tem notas de maçã verde, limão, baunilha, vetiver e hortelã



Finalmente, deixem de achar que a Victoria's Secret só vende produtos para mulher, porque há cremes e os mesmos são universais e unisexo. Eu admito que uso o body lotion com cheiro a cereja e pêssego e para além de ser um óptimo hidratante, tem uma fragrância frutada que permanece no corpo. Indispensável.