Algumas anotações:
min 12:10 - Will.I.Am abana a cabeça como quem diz "This is too good!", ao lado Alexa Chung being her flawless self.
min 12:26 - Rosie Huntington-Whiteley linda e atenta "I'm in the middle of being fantastic, can you bother me later?" Ao lado Eddie Redmayne, uma das caras da campanha da Burberry, rocking his fierce face.
min 12:46 - 什麼是婊子
min 14:40 - Cara Delevingne catwalking, turning heads and slaying all your faves! Nem todos podem fechar desfiles. #DealWithIt #OwningThePlace #WerkIt
min 15:38 - Clemence Poesy, Eddie e Rosie "xitados" por ouvir os trovões!
min 16:51 - Dava um rim para que chovesse e eu pudesse usar um umbrella daqueles. #RihannaWouldBeProud
min 17:49 - O saltinho do Christopher Bailey foi um grande momento. What's the rush?
min 17:53 - A fashion journalist Suzy Menkes (aquela mancha fucsia) a levantar-se muito depressa... deve ser daquelas que no fim dos desfiles gosta de ser das primeiras a sair para nao levar com a enchente de pessoas a sair. E ela a dar uma corridinha? #Priceless
min 19:35 - Loving the belt!
min 20:08 - Requinte das peças hand-made. *crying*
Agora passando à parte séria...
Review: Colecção sofisticada. A casa britânica mais uma vez mostra uma linha classicista, algumas formas e cortes dos coordenados femininos fazem lembrar a belle epoque com um twist moderno. Peças estruturadas, com volume, cinturas marcadas e apontamentos de cor: amarelo torrado, verde musgo, bordeaux. Oversized bags, layers, botins e mistura de padrões sempre com uma forte inspiração no militarismo napoleónico.
Na colecção masculina, os casacos assertoados, os fatos de veludo ou o blusão de inspiração equestre são destaques deste desfile. O look urban-chic é absolutamente vital nesta colecção e reflecte-se em apontamentos como os guarda-chuvas com pegas metálicas em forma de pato, as luvas ou as bóinas que completam o look comfy e outonal.
Embora não seja uma das minhas colecções preferidas da Burberry Prorsum, adoro o trabalho do Christopher Bailey. Nunca podemos dizer que faz algo mal, porque realmente a mestria dele é inigualável e nota-se um trabalho extremamente detalhado e perfeccionista. Nada a apontar! Ao ver as peças mais do que nuvens e chuva, imagino o Outono, folhas a cair das árvores, uma mancha cromática de cores terra, bancos de jardim... e pronto já começo a imaginar toda uma possível campanha. É impressionante como uma colecção de roupa estimula o meu imaginário. For ladies and gentlemen with mountains of class!
P.S. A selecção musical foi óptima!